Café Mais Prosa: Um café familiar na Zona Norte

Café Mais Prosa: Um café familiar na Zona Norte

Publicado em 23/08/2019 por Revista algomais às 16:26
Fotos: Divulgação

Por Yuri Euzébio

O casal Taciana e Adriano Soares sempre teve o desejo de empreender. Com a recessão econômica do país, Adriano se viu fora do mercado de trabalho e resolveu embarcar de cabeça no desejo de sua mulher de abrir um negócio próprio. Para isso, resolveu apostar num ramo pelo qual era apaixonado: os cafés. Depois de um período de estudo do mercado, surge o Café Mais Prosa, aconchegante e autoral espaço no bairro do Espinheiro, Zona Norte da cidade. “Eu, como Coffe Lover, sempre gostei de experimentar cafés e admirava alguns espaços da cidade e na época, já vislumbrava a possibilidade de um dia empreender nesse segmento”, recorda Adriano.

Desde o início de sua formação, o Café Mais Prosa se caracteriza como um empreendimento familiar. As mães de Taciana, Dona Rosa, e de Adriano, Dona Ângela, são boleiras e embarcaram junto dos filhos na empreitada. “Os nossos produtos, os doces, a maioria são produções próprias. Os sanduíches, os escondidinhos também. Casamos os produtos caseiros com a ideia de um espaço intimista”, destaca o proprietário do local. Os bolos caseiros e recheados produzidos por Dona Rosa fazem grande sucesso entre os clientes. “O bolo vulcão red velvet é um dos que mais sai, que é um bolo com cobertura de brigadeiros”, pontua o proprietário do espaço. O ambiente é um caso à parte, charmoso e acolhedor, foi criado especialmente pela decoradora Sara Freitas com o intuito de projetar um ambiente caseiro.


Ambiente charmoso e aconchegante

Porém, engana-se quem pensa que a participação do casal empreendedor se resume a administração do espaço. Eles também estão à frente do atendimento do café e acompanham de perto o dia a dia do espaço. “Nós atuamos muito forte na operação. Estamos nos bastidores também, mas bem presentes no cotidiano da cafeteria”, pontua o empresário. “Acabamos criando clientes fiéis, que veem aqui muitas vezes pra bater papo conosco”, celebra. “Começamos a criar esse vinculo aqui com os moradores do Espinheiro e da Zona Norte, e isso é fruto de estarmos à frente, participando da rotina do café e entendendo o que o cliente gosta”, pontua.


Bolo Vulcão Red Velvet, um dos queridinhos da casa

O café do Café Mais Prosa é torrado em Pernambuco, da marca Café do Brejo. A carta de bebidas do espaço é bem diversificada, com cafés filtrados e expresso. Ainda são ofertados cafés gelados. Os destaques são o Café Dedo De Prosa, um café servido em um copo de cookie comestível, e o cappuccino Café Mais Prosa, o cappuccino da casa. O cardápio é formado por algumas receitas autorais, como escondidinhos, croissant com recheio de produção autoral e sanduíches com recheios de produção própria.


O recheio dos salgados são produzidos artesanalmente

Os destaques dos salgados ficam por conta do sanduíche de pão ciabatta com recheio de filet mignon, queijo do reino e cebola caramelizada, o escondidinho de carne de sol e queijo coalho e a entrada dupla sertaneja. “Temos um casal de clientes, vizinho aqui da casa, que se tornaram amigos. Eles sempre veem aqui e uma vez pediram queijo coalho maçaricado. Decidimos incrementar com mel de engenho ou cebola caramelizada e colocar no cardápio. Em homenagem a eles, colocamos dupla sertaneja porque eles se chamam Fábio e Fabiana”, conta Adriano. Nos doces, os queridinhos dos clientes são o Prosa de Leite Ninho, Prosa de Chocolate e Prosa de Cappuccino, que são feitos de um brownie tradicional com uma bola de sorvete e um brigadeiro com farofa crocante em cima.


Dedo de Prosa, café expresso dentro de um copo de cookies de chocolate

Nesse mês de Agosto, o café comemora dois anos de funcionamento e prepara algumas novidades no cardápio para celebrar a data. “Para a comemoração já reformulamos o cardápio, mas não de maneira drástica. Tem produtos novos, tanto na parte de cafés, quanto na de comidas”, revela Adriano. No próximo dia 26 está programado um evento de lançamento dos novos produtos do estabelecimento. “Vamos ter uma semana de comemoração de aniversário, durante os dias estaremos divulgando os novos componentes do cardápio”, revela o empresário.

O Café Mais Prosa participa há dois anos do Recife Coffe e é membro da Associação dos Empresários do Cafés Especiais de Pernambuco (Ascape)

SERVIÇO:

Café Mais Prosa – Galeria Chalé, Rua Barão de Itamaracá, 284. Espinheiro.

Segunda a Sexta – 13hrs às 21 hrs
Sábado e Domingo – 14 hrs às 21 hrs

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »