Ekäut e a gaúcha Suricato lançam cerveja com manga e graviola
Rivaldo Neto

Ekäut e a gaúcha Suricato lançam cerveja com manga e graviola

Publicado em 12/04/2019 por Revista algomais às 16:42

O cervejeiro é antes de tudo um curioso que, mesmo tendo suas marcas preferidas, tem por hábito se aventurar em novos sabores e descobrir variações na bebida que lhe agradem o paladar. Nada se torna também mais prazeroso para nós que ver isso acontecer na prática. Surpreendente foi a primeira impressão que tive ao experimentar a cerveja colaborativa da Ekäut fermentada com manga e graviola, feita em parceria com a gaúcha Suricato, vencedora na categoria Pequenas Cervejarias no Festival Brasileiro de Cerveja e criada na fábrica da marca recifense.

  

A SurikÄut Brasilis é uma Berliner Weisse que na sua composição carrega extrato de manga e graviola tornando a natureza da bebida inovadora e refrescante. Essa é a terceira cerveja colaborativa da Ekäut que foi lançada em vários bares da cidade. Em seguida a SurikÄut chegará a São Paulo e Porto Alegre. Será uma edição especial, distribuída com quantidade limitada.

Ela é ácida, com aroma de manga e o retrogosto de graviola, extremamente refrescante e com módicos 3%. Para incrementar ainda mais o evento a Suricato trouxe mais duas cervejas. A Fábrica de Tretas, do estilo MilkShake IPA com manga, teor alcóolico de 5,5%, e Goiabinha, do estilo Gose, que tem teor alcóolico de 4%. Ela tem adição de goiaba, hibisco e sal. Vale demais a pena tomá-la com um pernambucano bolo de rolo. Ficará ainda melhor. É leve, ácida, salgada e também muito refrescante! Junte tudo. Não tem como não viajar nos sabores.

A COLORADO VAI DE MARACUJÁ

Continuando com a vibe das frutas brasileiras, dizem que com um limão se faz uma limonada. Então, o que daria para ser feito com um maracujá? Para a Colorado é o fruto ideal para uma boa cerveja! A cervejaria de Ribeirão Preto escolheu essa fruta tipicamente brasileira para o segundo rótulo da Linha “Brasil com S”, lançada neste mês. Chegou a hora de “desibernar” mais uma vez!

A segunda edição, a 02, é uma New England IPA, com 6,5% de teor alcoólico e 40 IBU. O maracujá representa muito bem a biodiversidade do Brasil e traz todas as características dessa linha. Com corpo médio, amargor, proveniente do dry hop dos lúpulos amarillo e galaxy, essa cerveja chega para agradar diversos paladares.

 

COMIDA DI BUTECO TEM A BRAHMA COMO CERVEJA OFICIAL

Um pedido de namoro ou casamento. Uma festa de aniversário de um parente querido. A chegada de um grande amigo após uma longa viagem. O reencontro com aquela turma inesquecível dos tempos da faculdade. Ou até mesmo uma desculpa para ver a turma e assistir a um bom jogo de futebol. Motivos marcantes não faltam para sentar em uma mesa de boteco e juntar as pessoas queridas para fazer um brinde ao que realmente importa. Tudo isso, logicamente, com uma boa cerveja em mãos e diversas opções de petiscos para saborear. Pensando nisso, a Cervejaria Brahma, como a patrocinadora oficial do festival
Comida di Buteco, que acontece dos dias 12 de abril a 12 de maio, em diversas regiões do país, está presente mais uma vez nos principais bares do Brasil. Afinal, não existe lugar tão marcante como os bares para viver histórias marcantes e inesquecíveis.

Presente nos momentos mais especiais da vida dos brasileiros e apreciada por diversas gerações, a Cervejaria Brahma vai levar a Brahma Extra, com todas suas opções: Lager, Red e Weiss para o concurso. Com 20 anos de história completados em 2019, o Comida di Buteco reúne milhares de pessoas anualmente, promovendo um reencontro entre amigos, formando casais e juntando famílias. Diante disso, a cerveja Nº 1 do Brasil não poderia ficar fora.

Assim, Brahma Extra será a cerveja oficial do festival em 17 cidades do Brasil: Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Uberlândia, Vale do Aço, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Goiânia e Manaus.

“Queremos cada vez mais fortalecer a parceria da Cervejaria Brahma com o Comida di Buteco. Já são 18 anos juntos, sempre enaltecendo todos os participantes e os petiscos do festival. Em 2019, mais do que isso, também queremos valorizar as pessoas e estimular um brinde às coisas que realmente importam na vida. Nosso desejo é celebrar os bons momentos e tudo aquilo que resiste ao tempo”, afirmou José Octavio Freitas, gerente de marketing Brahma Extra.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »