Speciari, Ekäut e Campo da Serra promovem workshop de harmonização entre cervejas e queijos

Speciari, Ekäut e Campo da Serra promovem workshop de harmonização entre cervejas e queijos

Publicado em 26/06/2019 por Revista algomais às 11:37
Evento acontece no dia 3 de julho (quarta-feira), no Ekäut Lab. Inscrições estão abertas. (Fotos: Andrea Rego Barros)

A loja online Speciari (www.speciari.com) também vai oferecer serviços aos clientes e ao grande público, além do mix produtos pernambucanos fabricados de forma artesanal e com ingredientes de alta qualidade. O primeiro deles é o Workshop Ekäut Experience – Harmonização Queijos Campo da Serra, marcado para acontecer no dia 3 de julho (quarta-feira), às 19h30, no no Ekäut Lab, em Boa Viagem. Os interessados em participar podem se inscrever na plataforma Sympla (https://bit.ly/2WVKF50). O investimento é de R$ 30,00.

Durante o workshop, que tem duas horas de duração, os participantes serão introduzidos à história da cerveja e dos queijos. Bruno Paes, sócio da Ekäut, e Thaís Lima, da Speciari, falam respectivamente sobre os temas e apresentam uma régua para harmonização de cinco tipos de cerveja e de queijo. Para fazer as combinações, eles levam em conta as características de cada tipo de cerveja assim como a textura, o aroma, a maturação e a cremosidade dos queijos. “A harmonização de queijos e cervejas pode gerar misturas intensas, complexas e agradáveis. Basta procurar e testar”, comenta Thaís.

As inscrições para o Workshop Ekäut Experience – Harmonização Queijos Campo da Serra da Speciari vão até as vagas, que são limitadas, esgotarem-se. O evento, fruto da parceria entre o e-commerce e as duas marcas pernambucanas, é voltado para maiores de 18 anos. Informações pelo telefone: (81) 3877-6061.

Serviço:

O que: Workshop de Harmonização de Cervejas e Queijos

Quando: 3 de julho (quarta-feira), às 19h30

Onde: Ekäut Lab. Av. Conselheiro Aguiar, 3572 – Boa Viagem

Inscrições: R$ 30,00, até as vagas se esgotarem, no Sympla

Informações: (81) 3877-6061.

SPECIARI

E-commerce (www.speciari.com) de produtos pernambucanos, fabricados de forma artesanal e com ingredientes de alta qualidade que buscam valorizar o DNA do estado. Entre os produtos disponíveis estão cervejas da Ekäut, queijos da Campo da Serra, geleias da Vovó Paulinha e da Temperia Ervas e Especiarias. As harmonizações com cervejas Ekäut estão disponíveis na loja, assim como kits para presentes e utensílios. Oferecer experiências gastronômicas será mais um viés da marca que pretende organizar cursos, workshops e jantares harmonizados.

CAMPO DA SERRA

A tradição de quase duas décadas na arte de produzir queijos finos e o rigor no processo de fabricação, comandado pela engenheira química e cheesemaker Vitória Barros, fizeram com que a Campo da Serra tenha se tornado uma referência na fabricação de queijos em Pernambuco e no Brasil. O resultado desse trabalho são produtos exclusivos e de alta qualidade, genuinamente locais, provando que é possível atingir um nível internacional sem sair de sua terra natal. Os produtos Campo da Serra são fabricados dentro dos mais altos padrões de qualidade, desde a seleção criteriosa das matérias-primas até o processo de embalagem e estocagem dos alimentos. São mais de 40 itens, entre queijos frescos e maturados, sem qualquer adição de conservantes.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »