TGI promove feira orgânica no Espinheiro

TGI promove feira orgânica no Espinheiro

Publicado em 11/09/2019 por Revista algomais às 14:41

Com o recente aumento da liberação dos agrotóxicos nos alimentos, movimento de feiras orgânicas/agroecológicas vem crescendo por toda cidade. A mais nova opção de compra de alimentos saudáveis acontece no estacionamento da TGI Consultoria em Gestão, na Rua Barão de Itamaracá, número 333 do bairro do Espinheiro. A feira acontece toda quinta-feira das 06h30 às 12 horas e é aberta ao público geral.

No espaço, são comercializadas grandes variedades de hortaliças, verduras, frutas, cultivadas de maneira orgânica, sem qualquer tipo de agrotóxico. Também são vendidos bolos e os disputados pastéis de frango e cenoura, feitos com farinha de trigo integral. Os alimentos são produzidos e comercializados pelos agricultores da Associação dos Produtores de Palmeira, de Glória do Goitá, sem a interferência de atravessadores.

Dionízio Alves, sócio da TGI, acredita que a feira tem grande importância tanto para os agricultores como para as pessoas que moram e trabalham no Espinheiro. “O intuito é não só ajudar esses pequenos produtores, como também facilitar o acesso da comunidade a uma alimentação orgânica, saudável e sem agrotóxicos”, esclareceu.
Inicialmente, a feira conta com duas barracas recheadas de opções para quem frequenta, mas o objetivo é aumentar os expositores com o tempo. “Vai funcionar de forma construtiva, colocamos duas barraquinhas pra ver como o público responde e a partir da demanda, pretendemos aumentar o número de expositores”, destacou Dionízio

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »