Tulasi comemora os 30 anos do Slow Food com evento gratuito

Tulasi comemora os 30 anos do Slow Food com evento gratuito

Publicado em 30/11/2019 por Revista algomais às 11:13
O evento acontece no dia 7 de dezembro na Rua Raul Azedo, em Boa Viagem

Comer bem, com qualidade e entender a relação entre o alimento e o planeta são os princípios que norteiam o movimento Slow Food, que completa 30 anos de atuação, conscientização e inspiração nos quatro cantos do mundo. A filosofia, que acredita no direito de todos a uma alimentação limpa, boa e justa, criada pelo italiano Carlo Petrini na década de 80, ganha um dia especial no Recife. Tulasi Mercado Orgânico propaga um consumo de alimentos certificados e produzidos em alto nível há 3 anos, e no próximo dia 07 de dezembro realizará um evento para difundir a biodiversidade alimentar. O Tulasi reverterá 3% do faturamento no evento para a Associação Slow Food Brasil, que realiza atividades educativas em todo país.

A campanha “Nossa Comida, Nosso Planeta” acontecerá nos primeiros dias de dezembro, em comemoração ao aniversário do movimento no mundo. No Tulasi Faz – 30 anos de Slow Food, haverá uma programação diversificada para todas as idades das 16h às 21h, na Rua Raul Azedo, em Boa Viagem. A rua será fechada e ocupará as laterais com as barracas, fazendo ainda uma área de convivência para o público.

O Mercado Faz, coletivo de produtores de comida artesanal, é um dos parceiros e estará vendendo seus produtos. Para quem admira acessórios sustentáveis, Carol Monteiro estará presente lançando sua nova coleção de colares de pedra catada, não minerada. Para a criançada serão oferecidas atividades como oficina de terrário e de compostagem, ministradas pela Orgânica Faz, consultoria e soluções ambientais, e aula de Yoga com Fred Santos, que trabalhará o autoconhecimento com as crianças. O Cultivo Bloom também marca presença com suas flores tropicais à venda.

No mais, será possível encontrar no Tulasi Faz produtos como granola, tahine, geleias e chás.Além disso, para agitar o dia, a banda pernambucana de ritmo guitarrada, surf music e dub style, Mormaço Rei, fará um show a partir das 19h, encerando com discotecagem do Vinil DJ. Os participantes do evento terão como cervejas artesanais para saborear, as parceiras Frieda Haus e Capibabier.

Serviço

Evento: Tulasi – 30 anos do Slow Food

Data: 07/12/2019

Horário: 16h às 21h

Local: Rua Raul Azedo, entre o Tulasi e laboratório Marcelo Magalhães.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »