Fenearte já recebeu público de 265 mil pessoas

Fenearte já recebeu público de 265 mil pessoas

Publicado em 13/07/2018 por Revista algomais às 10:59
Divulgação

Um grande público de 28 mil pessoas circulou pelo Centro de Convenções em Olinda nesta quinta-feira (12). Em nove dias, 265 mil pessoas já passaram pela Fenearte. Além de mais de 800 espaços com o melhor do artesanato pernambucano, nacional e internacional, o público aproveitou os shows de Coco de Fulô e Dinda Salu e Os Cabras Desmantelados, no palco principal. Já meninada se encantou com a Poesia em Flor, no mezanino infantil.

Farão a diversão musical da sexta-feira (13) no palco da Praça de Alimentação, o Coco dos Pretos às 18h, Nova Ciranda às 19h, e Escola Pérola do Samba às 20h. As crianças poderão se divertir com o Tapete Voador às 17h, no mezanino infantil. Alunos da UFPE Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e Catarina Dee Jah (Pet de Ah) e Marta Lima mostrarão as suas criações na Passarela Fenearte, no mezanino, às 18h e 19h respectivamente.

As oficinas Brincante de Cavalo Marinho, Iniciação na Rabeca, Vestindo Caboclo de Lança, Mamulengos e tipos de costura, crochê e tapeçaria continuam acontecendo até o último dia de feira (15).

 

SALÕES DE ARTE POPULAR E RELIGIOSA

Com a curadoria do arquiteto Carlos Augusto Lira e de Frei Rinaldo, os Salões de Arte Popular e Religiosa buscam ampliar as participações dos artistas e colaborar na participação do público com a arte. Cada salão tem em torno de 60 peças. Até esta quinta-feira (12), já foram vendidas 28 delas. O público pode encontrar peças de valores que vão dos R$ 100 até R$ 15 mil. Até domingo, é possível participar da votação do Prêmio Aclamação que vai eleger a melhor peça de cada exibição por meio do voto popular em urna eletrônica presente no local.

 

PASSARELA

Os alunos do curso de moda da UniFBV bordaram e rebordaram uma coleção inspiradora para homenagear o Cavalo Marinho, assumindo novas e inusitadas formas durante o desfile. No desfile da marca Olivia Shibori, da designer de moda Luciana Queiroga, as peças celebraram a multiculturalidade através de técnicas artesanais japonesas de tingimento.

 

GASTRONOMIA E ARTESANATO

Nesta sexta-feira, a gastronomia vai invadir o Espaço Interferência Janete Costa. Os chefes Carlos Bertolazzi, Cesar Santos e Claudemir Barros irão ministrar a palestra Barro e Artesanato, às 18h.  A entrada é gratuita e o local tem capacidade para 70 pessoas.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »