Férias, hora de cuidar da visão

Férias, hora de cuidar da visão

Publicado em 04/01/2019 por Claudia Santos às 10:37
Pixabay

No período de férias escolares, os pais aproveitam o tempo livre para fazer inúmeras atividades de lazer com os filhos, mas, em muitos casos, esquecem de levá-los a um oftalmologista pra fazer a revisão da saúde ocular.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, oito milhões de crianças sofrem com problemas nos olhos causados pelo exagero no uso de algumas tecnologias. E esses números podem aumentar durante o período escolar.

Nas férias escolares, as crianças passam muito tempo em frente à televisão, computador ou olhando o celular. Esta maratona pode propiciar sintomas como cansaço visual, vermelhidão, lacrimejamento, sensação de peso nas pálpebras, entre outros.

Em alguns casos, o baixo rendimento escolar pode ser ocasionado por dificuldades para enxergar, o que gera desinteresse do aluno, por não conseguir acompanhar o conteúdo das aulas. A ida ao oftalmologista pode corrigir um problema ou, até mesmo, prevenir uma doença mais grave.

De acordo com cada característica, a criança ou adolescente pode ter miopia, hipermetropia ou astigmatismo. Essas doenças são descobertas por meio de um exame simples, indolor, rápido e que pode trazer benefícios consideráveis.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »