Livro infantil Dianimal é lançado no domingo

Livro infantil Dianimal é lançado no domingo

Publicado em 14/09/2018 por Claudia Santos às 18:55

O lançamento do livro infantil Dianimal é uma boa pedida para quem vai participar da programação do Domingo dos Pequenos no Museu, realizado a partir das 9h no Museu do Homem do Nordeste. Editada pela Cepe, a obra do escritor, músico e poeta Alexandre Revoredo e do ilustrador Stuart Marcelo surpreende pela história que parte dos horários do dia para personificar as ações de diversos animais e é contada em versos rimados e em haikais.

Mas também seduz a garotada pelo formato lúdico que permite ler o livro na ordem que o leitor desejar. Isto porque as páginas vêm em formato de cartão dentro de uma caixa, possibilitando uma maior interação entre pais e filhos.

“É semelhante a um baralho, e no fim da leitura, as páginas que são feitas com papel mais resistente, se transformam em peças de um quebra-cabeças oculto e um jogo da memória”, explica o editor Wellington de Melo. Ao todo são 24 animais, 12 que aparecem durante o dia e outros 12 noturnos, ou seja, um animal para cada hora do dia.

O lançamento será acompanhado de apresentação de música de Alexandre Revoredo e contação da história, que segundo o poeta terá continuação. “Pretendemos fazer uma trilogia, seguindo o formato interativo do primeiro livro e mantendo a distinção entre animais de dois ambientes diferentes”.

Serviço:
Lançamento do livro Dianimal no Domingo dos Pequenos no Museu
Data: 16 de setembro, a partir das 9h
Onde: Museu do Homem do Nordeste (Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte)
Preço: R$ 28 (livro impresso) R$ 8 (e-book)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »