Peça aborda ida de nordestino para o Sudeste

Peça aborda ida de nordestino para o Sudeste

Publicado em 24/01/2019 por Claudia Santos às 11:52
Foto: Lucas Leônidas/Divulgação

O espetáculo “Quanto mais eu vou, eu fico” da Bubuia Companhia de Teatro estreia, nesta sexta (25), às 20h, no Teatro Eva Herz do Shopping RioMar. Em voo solo, a peça fará única apresentação no Recife trazendo o texto original que mistura estórias reais e fictícias, convidando o público a viajar na jornada do povo nordestino que migra para o Sudeste do Brasil em busca de uma vida melhor.

O projeto reúne a nova cena autoral de teatro e música pernambucana, com atuação das atrizes Endi Vasconcelos, do filme “A Morte Habita à Noite” de Eduardo Morotó, Maria Laura Catão, da peça “Bailei na Curva” (RJ) e  Bruna Castiel, conhecida pelos trabalhos em “A Filha do Teatro”, de Antônio Rodrigues e a montagem de “Rei Lear”, dirigida pelo carioca Moacir Chaves.

Mas o que é o Nordeste? O que significa uma vida melhor? O enredo debate esses e outros dilemas dessa jornada de ida e volta dos nordestinos para o Sudeste do País, levando o público a viajar junto e descobrir um Nordeste mais humano, real e nada caricato, desconstruindo o Nordeste que habita no preconceito popular.  Em cena, as atrizes experimentam diversos personagens que juntos montam um mosaico para contar histórias de pessoas que deixam o lugar de origem em busca dos próprios sonhos.

A direção musical da peça fica por conta de Juliano Holanda, dramaturgia do poeta Gleison Nascimento, com músicas de Thiago Martins e Zé Barreto, além da canção inédita “Cinemascópio”, do disco “Quanto mais eu vou, eu fico” de Marcello Rangel, que dá nome à peça.

O espetáculo ainda conta com a direção geral do aclamado Samuel Santos, conhecido pela adaptação de “A Terra dos Meninos Pelados” , de Graciliano Ramos, que conquistou 09 prêmios APACEPE. E a direção de movimento do artista Hélder Vasconcelos, um dos fundadores do grupo Mestre Ambrósio e consagrado por passear pelas diversas facetas da dança, teatro e música como em seus espetáculos “Espiral Brinquedo Meu” e “Por Si Só”.

A peça “Quanto mais eu vou, eu fico” é uma realização da Bubuia Companhia de Teatro. A peça terá única exibição, no Teatro Eva Herz no Shopping RioMar, os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$20 (meia entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site do Ingresso Rápido.

 

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »