12º Festival de Flores acontece nos Parques Santana e Dona Lindu

12º Festival de Flores acontece nos Parques Santana e Dona Lindu

Publicado em 06/12/2018 por Revista algomais às 9:48
20 mil flores a preços populares de 5 a 16 de dezembro

Os parques Santana em Casa Forte e Dona Lindu, em Boa Viagem, vão sediar o 12º Festival de Flores que promete trazer opções natalinas, além das tradicionais já eleitas como as preferidas pelo público. As poinséttias, os antúrios e pinheiros serão as atrações para a festividade.

Também conhecidas por bico-de-papagaio, as poinséttias são clássicas nos Estados Unidos no período de Natal, praticamente como um símbolo por representar as chamadas christmas star (estrela-do-natal) ou christimas flower (flor-do-natal). No México, há a crendice popular de que o seu surgimento ocorreu pela vontade de uma garota pobre de presentear o menino Jesus, ao caminhar em direção à capela encontrou à beira da estrada belos ramos de folhagens verdes para levar ao pé do presépio que tornaram-se vermelhos contagiados pelo sentimento do verdadeiro espírito de Natal, por isso a flor também é chamada de noche buena, ou seja, “noite boa”.

Já os antúrios, também conhecidos por paleta-de-pintor ou flor-de-flamingo, são nativos das matas de Nova Granada, na Colômbia. Exóticos, sua longa espádice recurvada remete à forma do flamingo, além de sua folhagem lembrar o coração. Na Europa, faz sucesso por representar a confiança e iluminação, assim como os icônicos pinheiros que figuram pelos bons fluidos da floresta. No evento haverá os pequenos para a decoração de mesa e os de chão.

De acordo com um dos organizadores do evento, Wladimir Figueiredo, o festival está repleto de opções para o natal, mas não deixará de apresentar as flores tradicionais: “teremos orquídeas, bromélias, cactos, suculentas e plantas. Afinal, o período é natalino, mas é o nosso público é fiel e é ele que define as eleitas”, expôs.

Segundo ele, a particularidade do evento é a aproximação com as pessoas visitantes: “ultrapassamos uma década de realização porque criamos um elo amistoso, dialogamos e ouvimos os anseios, assim procuramos atendê-los sempre com qualidade e, é claro, garantir o preço popular”, concluiu.

No evento haverá flores a partir de R$ 15,00 e cactos e suculentas a partir de R$ 10,00, que contarão com o reabastecimento de forma periódica. Portanto, sem riscos de avarias ou perda de qualidade durante todo o período do festival. Também haverá a disponibilidade de embalagens para presentes para que se possa sair do local direto para a entrega.

Serviço
Período: de 5 a 16/12
Horário: Das 8 às 18 horas
Apoio: Prefeitura do Recife

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »