25º Janeiro de Grandes Espetáculos começa hoje (8)

Maior e um dos mais longínquos festivais de artes cênicas produzidos na cidade, o Janeiro de Grandes Espetáculos estreia, hoje (8) sua 25ª edição, com mais de 100 atrações e 20 estreias na programação, entre produções nacionais e locais. Realização da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), o festival segue até o dia 14 de fevereiro, com apoio da Prefeitura do Recife.

Durante os próximos 38 dias, teatro adulto, para infância e juventude, dança e música vão ocupar os teatros Apolo, Arraial Ariano Suassuna, Barreto Júnior, Boa Vista, Hermilo Borba Filho, Santa Isabel, Luiz Mendonça e Marco Camarotti, além do Espaço O Poste e do Teatro de Bolso Silvio Pinto. Neste ano, além do Recife, haverá espetáculos também em Camaragibe e Serra Talhada.

São mais de 20 estreias nesta edição que celebra os 25 anos do Janeiro de Grandes Espetáculos. O evento traz importantes produções nacionais e privilegia a cena local – não só companhias do Recife, mas de Limoeiro, Petrolina e Caruaru estarão presentes. Além disso, cinco grandes nomes serão homenageados: o cantor e compositor Claudionor Germano, a bailarina e coreógrafa Fátima Freitas e as atrizes Isa Fernandes, Sônia Biebard e Suzana Costa.

Quem for ao Teatro de Santa Isabel já nesta terça-feira (8), na abertura, vai conferir Acerto Lírico, um show que apresenta o melhor da obra lírica do compositor Getúlio Cavalcanti, um passeio pela poesia cantada nos frevos de bloco de sua autoria. A apresentação, com Getúlio Cavalcanti, orquestra e blocos líricos, começará às 19h30.

O Festival conta ainda com o patrocínio e o apoio do Governo do Estado, Sesc, Cepe, TV Universitária e Globo Nordeste. A programação completa está disponível em: www.janeirodegrandesespetaculos.com.

Os ingressos para os espetáculos variam de R$ 10 a R$ 60 e podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido ou na bilheteria dos teatros duas horas antes de cada apresentação. Algumas sessões oferecem entrada franca.

Informações e programação: www.janeirodegrandesespetaculos.com

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon