5 destinos de inverno para visitar o interior (dicas de Oscar Coutinho)

Chegando o fim das férias de julho, trazemos dicas de alguns destinos no interior pernambucano. Quem faz as indicações dos municípios é o médico Oscar Coutinho, autor do livro Viajar é Ótimo (Editora Cepe). Apesar do roteiro de indicações do médico no livro ser no circuito europeu, ele também curte o friozinho e o lazer oferecido pelos municípios pernambucanos.

Segue abaixo a lista.

Gravatá
O primeiro destino indicado por Coutinho é Gravatá. O mais próximo dos municípios indicados por Coutinho é conhecido por ser o preferido para segunda residência dos recifenses. A cidade tem uma vasta rede hoteleira de grande qualidade, que além do turista de lazer atende também o turismo de negócios e eventos. O Alto do Cruzeiro, o Polo Moveleiro e o Museu do Carro Antigo são algumas indicações de lugares para visitar Gravatá. Há boas opções gastronômicas também no destino. Indicamos ainda para visita o Mercado Municipal, nos sábados, e principalmente, o Bar do Japonês, na Av. Amauri de Medeiros. Até o dia 30 de julho acontece também na cidade o Festival Virtuosi, na Igreja Matriz de Sant’Ana com entrada gratuita.

Gravatá_-_Pernambuco_-_Brasil

Bezerros/ Serra Negra

Um pouco mais distante que Gravatá, Bezerros é o segundo destino na nossa seleção. Na cidade você pode conhecer o ateliê de Jota Borges, um dos mestres do artesanato mais conhecidos do Estado. Mas o grande destaque turístico de Bezerros é no distrito de Serra Negra, que traz opções de trilhas de aventura e de experimentar da culinária e cultura nordestina.

Serra_Negra_-_Bezerros,_Pernambuco_03

Bonito

Conhecido pelas cachoeiras e matas preservadas, o município de Bonito que fica há 135 quilômetros do Recife tem como indicações de visita as Cachoeiras Véu da Noiva, Pedra Redonda e Barra Azul. Além do ecoturismo, uma opção que pode entrar na lista dos viajantes é o balonismo, normalmente realizado a partir de setembro. O Bonito Ecoparque é outra opção para praticar atividades como rapel, arvorismo e tirolesa. No site da Prefeitura de Bonito há uma lista de Bares e Restaurantes para você curtir o melhor da gastronomia local.

Cachoeira_Véu_da_Noiva

Taquaritinga do Norte

Vista_da_Serra_do_Cruzeiro_-_Taquaritinga_do_Norte

 

Com pontos de mais de mil metros acima do nível do mar, Taquaritinga do Norte tem alguns charmes típicos para o turismo de inverno, além de opções mais ligados aos turistas de aventura. Um dos diferenciais do destino é a possibilidade da prática do vôo-livre, a partir da Rampa do Pêpe, o segundo ponto mais alto do Estado. Os mirantes da Pedra da Lua e do Cruzeiros são opções bem frequentadas pelos turistas. A cidade é famosa por abrigar a maior produtora de café orgânico do agreste.

 

Triunfo

Uma das cidades com o circuito turístico mais estruturados do Sertão, Triunfo é conhecida pelo teleférico, que tem a sua base as margens do lago João Barbosa Sitônio, no centro da cidade. Com um patrimônio arquitetônico que data do final do século XIX abriga casarões, sobrados, igrejas, conventos, além do tradicional Theatro Cinema Guarany, que foi inaugurado em 1922. O turismo rural e o ecoturismo também são alguns destaques do município. O ponto mais alto do Estado é o Pico de Papagaio (1.260 metros de altitude).

Brazil_pernambuco_triunfo_theatre_lake

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon