Artesãos pernambucanos têm espaço exclusivo na CASACOR

Valorizar e divulgar, ainda mais, as obras de arte produzidas pelos nossos artesãos junto aos arquitetos, paisagistas e decoradores do estado. Esse é o ponto de partida do projeto assinado pelas arquitetas Flaviana Marinho, Mônica Beltrão e Rosana Marcolino, da Plano A Arquitetura, em parceria com a também arquiteta Luciana Pontual. A loja do Centro de Artesanato de Pernambuco, último espaço a ser confirmado na CASACOR PE, foi criada exclusivamente para a mostra e apresenta um acervo produzido por cerca de 50 artesãos locais.

“Nossa proposta é mostrar aos arquitetos que não é preciso sair de Pernambuco em busca de obras de arte para decorarem seus projetos em outros estados ou países. Temos artesanato de qualidade e que se adequam a diversos tipos de ambientação, inclusive, as mais sofiticadas”, explica Monica Beltrão, uma das arquitetas do projeto que também são responsáveis pela curadoria das peças.

Entre os artesãos que estão com obras na loja: Nicola e suas cabeças de madeira; Marcos de Sertânia e seus “cachorros magros”; Gláucia Conti e suas criações, como uma luminária inspirada em uma pitanga e foi criada exclusivamente para o espaço; além de Neguinha, Cida e do falecido Mestre Nuca com seus filhos.

Com uma ambientação neutra para não disputar a atenção com as obras de arte em exposição, o espaço de 7m x 5m é dinâmico e atende a várias combinações, devido às mudanças das peças, que estão à venda ao longo do evento e são substituídas à medida que as outras são compradas. No papel de parede, textura rústica para imprimir a proposta regional trazendo a palha como

referência para o ambiente. Na fachada, as arquitetas utilizaram tijolo de barro em 3D, unindo o moderno e o rústico em um só projeto.

A loja do Centro de Artesanato de Pernambuco na CASACOR funciona dentro do horário de programação da mostra

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon