Banda Sinfônica do Recife faz primeiro concerto da temporada 2019 na próxima quarta-feira (27)

Estreando temporada 2019 de concertos, a Banda Sinfônica do Recife entra em cartaz na próxima quarta-feira (27), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com todo o ecletismo e carisma que lhe são peculiares. A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, é gratuita e aberta ao público. Os ingressos começam a ser distribuídos, na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.

O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para o concerto inaugural fará um passeio por clássicos eruditos e grandes sucessos da música pop mundial e da música popular brasileira, com obrigatórias incursões pelas trilhas sonoras imortalizadas pelo cinema.

Para começar pelos clássicos, a primeira peça da noite será A Jubilant Overture, de Alfred Reed, compositor neoclássico americano, que rodou boa parte do mundo, tendo assinado mais de duzentas peças para bandas sinfônicas, orquestras, coros e conjuntos de câmara.

Depois a Banda Sinfônica envereda pela música brasileira, celebrando a obra dos profícuos Guinga e Aldir Blanc e do onipresente Jorge Ben Jor, que já chegou a ser considerado um dos cinco maiores artistas da história da música brasileira. Deles, serão tocadas as músicas Baião de Lacan e Mas que Nada, em arranjos de Hudson Nogueira e Naohiro Iwai.

Reunindo trechos de vários sucessos internacionais, o medley Big Band Tribute, com arranjo de John Wasson, dará continuidade ao concerto, que depois envereda pelas trilhas sonoras de cinema. O primeiro sucesso das telonas a ser lembrado pela Banda Sinfônica é Hallelujah, de Leonard Cohen, que fez parte da trilha do filme Shreck, quando já era um grande sucesso no mundo inteiro. Depois um medley com arranjo de Stephen Bulla lembrará os sucessos da animação Frozen.

A derradeira peça do concerto será The Symphonic Gershwin, reunindo as músicas An American in Paris, Rhapsody in Blue e Cuban Overture, de George Gershwin, arranjadas por Warren Barker.

Serviço

Primeiro Concerto da Temporada 2019 da Banda Sinfônica do Recife

Data: Quarta-feira (27)

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon