Brasil vence a Itália e conquista o Grand Prix

As meninas da seleção brasileira de vôlei conseguiram vencer a Itália por 3 sets a 2 e conquistaram a principal competição da modalidade em 2017. Apesar da renovação de quase todo o time, as comandadas de José Roberto Guimarães superaram a inexperiência e a instabilidade para chegar ao lugar mais alto do pódio. Tandara e Natália lideraram a equipe, que contou com destaque de algumas das novatas, como a ponteira Rosamaria e a meio-de-rede Bia.

A partida final foi bastante equilibrada. As brasileira saíram na frente e foram alcançadas duas vezes pelas italianas (parciais de 26-24, 17-25, 25-22, 22-25), que forçaram uma decisão por tie-break (15-8). Igualmente como aconteceu durante toda a competição, as meninas passaram por altos e baixos na partida. Os apagões na partida se alternaram com grandes momentos do bloqueio e saque das brasileiras.

Pelo lado italiano os destaques foram para a oposta Paola Egonu e para o sistema defensivo da equipe, que conseguiu diversas defesas ao longo do jogo. Pelo time brasileiro, Tandara, Natália e Rosamaria foram bastante acionadas no ataque. Na defesa, uma surpresa foi o uso da líbero Gabi, que foi banco a maior parte da competição e fechou a quadra no último set.

O saldo do primeiro ano do novo ciclo olímpico foi bastante positivo para o vôlei feminino. A seleção brasileira, mesmo no período de renovação (sem Dani Lins, Fabiana, Sheila, Fernanda Garay e Jaqueline), termina o ano com os títulos do Montreaux Masters e o Grand Prix.

*Por Rafael Dantas, repórter da Revista Algomais

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon