CAM FPS debate tecnologia no ensino de saúde

Recursos de aprendizagem criativos, lúdicos e que parecem saídos de um filme de ficção científica começam a ser incorporados pelos cursos da área de saúde. Novas tecnologias, como realidade virtual e aumentada, estão revolucionando a aprendizagem o ensino da medicina e de outras profissões da área no setor. O assunto tem impactado o cotidiano de grandes centros médicos e universidades de ponta e será debatido na segunda edição do Cidades Algomais FPS 2019.

O evento que terá como tema central A Educação do Futuro – Inovação e Tecnologia na Formação de Profissionais de Saúde. Realizado pela Algomais e Rádio CBN Recife, acontece hoje, no Teatro RioMar e conta com patrocínio da Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e apoio da Rádio Globo Recife, Hotéis Pernambuco, Luck Viagens e Shopping RioMar.

Destinado a profissionais, estudantes e docentes das áreas de saúde e de tecnologia aplicada a saúde, o CAM FPS 2019 terá entre os palestrantes Romero Tori, professor Livre-docente da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), onde coordena o Laboratório de Tecnologias Interativas. É autor do livro Educação sem Distância. Tori vai abordar como as chamadas mídias imersivas (realidade virtual, vídeo imersivo e realidade aumentada) permitem estratégias didáticas inovadoras, interativas, motivantes e lúdicas, com baixo custo. “Nesta palestra serão discutidos os conceitos de imersão e presença, apresentadas as tecnologias de realidade virtual e aumentada e suas possibilidades na educação, bem como suas limitações e desafios”, explica Mariana.

Alonso Verdugo, da Microsoft, fará a palestra Experiências de Transformação em Saúde , em que vai apresentar os desafios da saúde digital e cases de sucesso. Outros palestrantes são Luiz Candreva, futurista do Hub São Paulo, Lilia Porto, idealizadora e curadora do site O Futuro das Coisas, e Brena Melo, obstetra e docente da FPS.

Os participantes do CAM FPS 2019 terão ainda a oportunidade de conhecer o vencedor da Startup Weekend Health Recife 2019. Trata-se de um evento onde grupos formados por profissionais das áreas de negócios, design, TI e saúde vão se reunir, durante três dias, para desenvolver projetos de inovação para o tratamento e diagnóstico de pacientes. Os ganhadores farão no Cidades Algomais FPS um pitch, termo utilizado pelas startups para designar uma apresentação rápida de um produto ou um negócio.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon