Caminhos para a Sustentabilidade no Campo são debatidos em Caruaru

Entre os dias 20 e 22 de novembro, Caruaru se transformará na capital da Agroecologia pernambucana. Cerca de 400 agricultoras, agricultores, profissionais da agroecologia e autoridades se reunirão no seminário Caminhos para a Sustentabilidade no Campo, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá. O encontro acontecerá no Assentamento Normandia. Participarão representantes dos três biomas de Pernambuco: a Mata, o Agreste e o Sertão.

A ideia é realizar uma troca de experiências, rodas de diálogos e noites culturais. O seminário marca o final de um projeto de assessoria técnica e extensão rural agroecológica que durou quatro anos. No primeiro dia do encontro, acontecerá o lançamento da Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico, pela Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, da qual o Centro Sabiá faz parte. O objetivo dessa iniciativa é mostrar a realidade e discutir os desafios e opressões comuns vivenciados pelas mulheres, sejam elas agricultoras, quilombolas, indígenas, estudantes, quebradeiras de coco, pescadoras, professoras, comerciantes, entre outras.

No dia 21/11, o Marco Zero de Caruaru receberá uma exposição dos produtos das feiras agroecológicas. Essa troca de experiências entre o campo e a cidade promovida através dos espaços de comercialização faz parte das mudanças que aconteceram com a crescente preocupação com a alimentação nas últimas décadas e o trabalho de agricultores e agricultoras que têm criado em Pernambuco dezenas de espaços de comercialização de produtos sem veneno.

Durante os três dias do evento, serão lançados dois vídeos e será debatido como criar alternativas sustentáveis para as famílias de agricultores e agricultoras agroecológicas. O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife, Pernambuco, fundada em 1993, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia. Desenvolvendo e multiplicando a Agricultura Agroflorestal, também conhecida como Agrofloresta ou Sistemas Agroflorestais.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon