Caravana Saltimbancos leva teatro para as crianças da zona rural de Caruaru

Quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Essa é a história dos Saltimbancos, peça de teatro musical que conta as aventuras de uma gata, uma galinha, um cachorro e um jumento. Agora, as crianças da zona rural de Caruaru vão poder conhecer de perto essa história consagrada no teatro brasileiro.

A iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), em parceria com as Secretarias de Educação e Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, vai levar nove alunos do curso de teatro da Casa da Cultura José Condé para se apresentar para estudantes de escolas do município. “Essa é uma grande oportunidade de proporcionar, para quem mora na zona rural, um contato maior com a cultura, e de forma gratuita. Além de que os alunos do curso de teatro podem, pela primeira vez, mostrar o que aprenderam”, comentou Lúcio Omena, presidente da FCTC.

Nesta quarta (11), a Caravana Saltimbancos chega à Escola Municipal Capitão Rufino, na Vila Canaã, no 2º distrito, a partir das 9h. Dirigida por Nildo Garbo e com produção cultural de Zé Carlos, a peça tem duração de 40 minutos. As próximas comunidades a receber a caravana são o Sítio Lajedo do Cedro, no dia 17 de outubro, e Sítio Cipó, no dia 19. Além da zona rural, a peça será encenada na Estação Ferroviária, no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon