Carnaval de Joana Lira junta Flaira Ferro, Maurício Badé e Lucas dos Prazeres em uma grande euforia

Após parada obrigatória para o carnaval, a exposição “Quando a vida é uma euforia”, da artista gráfica Joana Lira, retomou suas atividades normais na última quinta-feira (7). A mostra apresenta a cenografia criada por Joana, exclusivamente para o Carnaval do Recife, ao longo de dez anos, e segue até o dia 17 de março, no Centro Cultural Cais do Sertão. Para se despedir com chave de ouro, a artista preparou uma programação especial com três dias de atividades que serão exibidas em paralelo a exposição durante sua última semana na capital pernambucana.

A primeira ação ocorre nesta quinta-feira, 14 de março, a partir das 16h, no Auditório É do Povo, e traz uma roda de conversa com a artista Joana Lira e com a curadora Mamé Shimabukuro, com tema “o percurso como processo e o processo como percurso”. O bate-papo será feito de maneira informal e descontraída e vai abordar assuntos como personagens, temas e eixos que compõe a exposição “Quando a vida é uma euforia”.

No sábado, 16 de março, a partir das 16h, acontece a festa de encerramento “Festa Chuva de Brilho”, que recebe o Som na Rural, sob o comando de Roger de Renor, no Espaço Umbuzeiro, vão do Centro Cultural Cais do Sertão. A festa traz shows da cantora recifense Flaira Ferro e dos percussionistas Maurício Badé e Lucas Prazeres.

Na sexta (15) e no sábado (16), o projeto Eletrobike, do VJ Mozart, dá vida aos personagens carnavalescos de Joana, que através de efeitos de vídeo e mapping desfilam e interagem pela Rua Mamede Simões e Marco Zero ao Cais do Sertão.

O encerramento da exposição “Quando a vida é uma euforia” será neste domingo, 17 de março.

Acessibilidade

“Quando a vida é uma euforia” garante do momento da abertura, às 9h, até seu encerramento, às 17h, a presença de dois interpretes de libras e libras tátil, para atender ao público com deficiência. A exposição preparou uma programação especial que tem início no vão do Centro Cultural Cais do Sertão, o Espaço Umbuzeiro, e segue para a Sala São Francisco, no segundo andar, sempre com a companhia de um dos mediadores, que apresenta ao convidado, os contraste que cada núcleo carrega, através dos recursos auditivos e visuais que são evidenciados em todas as etapas da exposição.

O local conta com fones de ouvido espalhados por toda a exposição, reproduzindo depoimentos de Joana Lira, Ariano Suassuna, Abelardo da Hora, Cícero Dias, Tereza da Costa Rego, Lula Cardoso Aires e Vicente do Rego Monteiro sobre a obra da artista. Em um espaço no chão, estão alguns instrumentos percussivos sobre três tapetes de palha redondos; uma alfaia, um atabaque, uma caixa, um surdo, um gonguê e dois fones de ouvido, que proporciona ao visitante o contato direto com as raízes da sonoridade do carnaval recifense.

Conversa com Joana Lira e Mamé Shimabukuro

Quando: 14 de março – Quinta-feira

Onde: Auditório É do Povo – Centro Cultural Cais do Sertão

Hora: A partir das 16h

Gratuito

Festa Chuva de Brilho

O projeto Som na Rural recebe Flaira Ferro, Maurício Badé e Lucas Prazeres

Quando: 16 de março – Sábado

Horá: a partir das 16h

Onde: Espaço Umbuzeiro – Centro Cultural Cais do Sertão

Projeto Eletrobike – VJ Mozart

Quando: 15 (sexta) e 16 (sábado) de Março

Hora: a partir das 18h

Local: Rua Mamede Simões e do Marco Zero a Cais do Sertão

Gratuito

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon