Casa Viva celebra cinco anos com nova edição

Valorizando e apresentando ao público pernambucano trabalhos autorais de artistas de todo Brasil, a “Casa Viva – loja pop up itinerante” se consagrou com reduto de criadores de moda, artes, design, decoração, acessórios, entre outros. E para celebrar os cinco de projeto, ela retornar a Casa Viva está de volta ao Recife com edição especial até 30 de junho, no piso L1 do Shopping RioMar. O espaço reunirá um mix de artigos que vão de papelaria artesanal, vestuário, quadros até joias artesanais, são diversas peças criativas para garimpar ou presentear alguém especial.

No setor de artes e ilustrações, um dos destaques é a artista visual brasiliense Desirée Feldman que apresentará pela primeira vez no Recife a série, “Casa Botânica”. Ainda no setor, nomes como Rosa Nunes, Simone Souto Maior, Coisar, Amoriarte, Lelo Prints e Amora Decor poderão ser conferidos pelo público. Em sua tragetória, a Casa Viva já reuniu mais de 80 criadores nacionais recebendo cerca de 30 mil visitantes. Nessa edição, ela apresentará a diversidade criativa de mais de 40 marcas com tendências de todo Brasil.

Cuidar da casa e trazer aconchego nunca esteve tão em alta, no espaço, o público poderá conhecer tendências artísticas em redes, almofadas e mantas em tricot, além de diversas espécies de plantas selecionadas pela marca Vasos de Luz. Já a “Vibrando em Linhas” vem com painéis, mandalas e hangers produzidos em macramê.

E no setor de moda, os destaques desta edição são criadores que utilizam técnicas de reuso de material e valorizam a capacitação de mão de obra local como as pernambucanas Vitalina, Tamarinda, Trocando em Miúdos, e a Patrícia Moura que apresentará biojóias produzidas com matéria prima natural. Ainda haverá nomes especializados em pratas artesanais como Tout e Maria Duarte Joalheria.

A curadoria de criativos da Casa Viva ainda apresentará diversos nomes inéditos do público pernambucano como o Ateliê Glina, de São Paulo, que trará esculturas em cerâmica no estilo romântico da artista Giovana Souza. O mix plural de artigos da Casa Viva devesse a detalhada curadoria realizada pela empresária Vivian Lima através de feiras, viagens e pesquisas de mercado. “Não vendemos produtos, sim ideias. A proposta é promover o design autoral e oferecer peças criativas “, ressaltou Vivian.

Também inédita do público pernambucano, as marcas de Fortaleza “Jô de Paula”, apresentará bolsas e acessórios com design em crochê, e a “Todos os Poemas”, que apresentará vestuários com poesias bordadas em linho e algodão pela caligrafia de artesões cearenses. Já a “Duoiá”, marca carioca especializada em óculos retrô, vem com sua coleção “Ré- Óculos”, que trará peças modernas com pegada vintage.

Outra novidade na Casa Viva, será a marca carioca Andrea Brasis, formada por artesãs negras, trará uma coleção com bolsas originais que valorizam a cultura afro com pluralidade de ideias, formas e cores. As afrocriadoras utilizam a moda como forma de expressão e apresentarão tendências do setor. Outra novidade é a marca baiana Candida Specht que apresentará malas, bolsas e mochilas com estamparias tropicais. Já a marca de papelaria criativa, “Schizzibooks” vem diretamente da capital paulistana para apresentar sketchbooks, planner, agendas, blocos e calendários com ilustrações autorais e modernas.

SERVIÇO

11ª Edição da Casa Viva

Data: Até 30 de junho.

Local: Shopping RioMar (Piso L1 do mall)

Entrada gratuita

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon