CDL Recife oferece serviço gratuito de bloqueio de documentos em caso de perda ou roubo

Durante o período do Carnaval, o número de queixas sobre documentos perdidos ou roubados registra considerável aumento todos os anos. A fim de evitar a ação de falsários e proteger o folião da utilização indevida de seus documentos, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) oferece o serviço de Alerta 24 horas. Com essa ferramenta é possível bloquear gratuitamente, através do site da instituição (www.cdlrecife.com.br), documentos ou talões de cheques que de alguma forma tenham sido extraviados.

“O Alerta 24h, além e ser uma ferramenta de segurança importante para o cidadão lesado com a perda ou roubo dos documentos, assegura o empresário no que diz respeito à prevenção de fraudes ou estelionatos em seu estabelecimento”, garante Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife. Isso só ocorre porque os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil, permitindo que lojistas de todo o País tenham acesso às informações nas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito. É importante frisar que essa ferramenta não funciona como registro de inadimplência.

Para que o Alerta seja validado e o registro seja mantido no sistema, é preciso que o usuário apresente uma cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.) em um prazo de cinco dias, período em que o número dos documentos permanece disponível no banco de dados. Caso essa providência não seja tomada, o alerta será removido. O B.O. deve ser apresentado pessoalmente na sede da CDL Recife ou ainda pelo e-mail spc@cdlrecife.com.br.

SERVIÇO:
Alerta 24h
CDL Recife – www.cdlrecife.com.br | (81) 3418.1122
Rua do Riachuelo, 105, sobreloja, Boa Vista; Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon