Chega ao Brasil mais uma obra do quadrinista Jeff Lemire

Por Wanderley Andrade


Eleito duas vezes melhor quadrinista do Canadá pelo Schuster Award e indicado a oito Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos, Jeff Lemire está entre os maiores quadrinistas da atualidade. É criador da aclamada série Black Hammer, publicada pela Intrínseca, e que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil. Sem perder tempo, a editora lançou recentemente o primeiro volume de Royal City: Segredos em família, graphic novel escrita, roteirizada e ilustrada pelo canadense.

A história acompanha o drama vivido pelos integrantes da família Pike, que carregam, cada um a seu modo, o trauma da morte do caçula, Tommy. Anos depois do fatídico acontecimento, o patriarca, Peter, sofre um derrame, fato que põe outra vez frente a frente a mãe, Patti, e os filhos Patrick, Tara e Richie. Cada membro da família se relaciona regularmente com Tommy, que se materializa conforme a visão particular de cada um, ora um padre, ora um alcoólatra ou na forma de um adolescente.

Royal City: Segredos em família tem pegada cinematográfica, até poderia ser roteiro de um filme ou série. Diálogos afiados, que imprimem bem todo trauma e dor entranhados nas relações dessa família disfuncional. A cidade retratada no papel também assume a função de personagem, emanando todo o pessimismo e amargura dos Pike.

Voltando a Jeff Lemire, o quadrinista participou recentemente da CCXP Worlds, considerado o maior evento de cultura pop do mundo, que este ano teve edição 100% online. Tem também no currículo passagens por grandes editoras americanas como a Marvel e a DC.

Mais detalhes da graphic novel no site da Intrínseca.

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon