Concertos para Juventude leva aula de música erudita para crianças e adolescentes

Concertos para Juventude leva aula de música erudita para crianças e adolescentes

Publicado em 12/10/2017 por Revista algomais às 7:12
Daniel Tavares

Crianças e adolescentes que ainda não tiveram a oportunidade de se aproximar da música erudita. É para este público que a Orquestra Sinfônica do Recife apresentará, a partir das 10h da próxima terça-feira (17), no Teatro de Santa Isabel, um repertório composto somente por clássicos de célebres autores mundiais, como Medelssohn e Brahms. Verdadeira aula de música, o projeto Concertos para Juventude é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.
A ação de formação de público para a música erudita foi idealizada pelo Maestro Marlos Nobre, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, e tem periodicidade mensal, antecedendo sempre em um dia o concerto oficial da Orquestra, no mesmo Teatro de Santa Isabel.

Além de ensinar sobre instrumentos e sonoridades que integram uma orquestra, o maestro executará a peça Sonhos de uma Noite de Verão, composta pelo alemão Felix Mendelssohn, a partir da obra de mesmo nome de William Shakespeare, e a Sinfonia nº 4, do igualmente romântico alemão Johannes Brahms, sua última e mais compacta sinfonia, que encerra a tetralogia onde o autor expressa, por meio de sua obra, as várias fases de sua própria vida.

A apresentação será gratuita, oferecendo ainda aos participantes a possibilidade de entrar, alguns pela primeira vez, num dos mais antigos e bonitos teatros do país, há 167 emoldurando a cultura brasileira. As inscrições para escolas e grupos interessados em participar dos Concertos para a Juventude devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone: 3355-3323.

CONCERTO OFICIAL ­– No dia 18, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga em atividade ininterrupta do país, volta a subir ao palco do Santa Isabel para realizar o penúltimo concerto oficial de 2017. A apresentação é gratuita e aberta ao público. O repertório será o mesmo tocado para os estudantes. Para assistir, basta retirar o ingresso no teatro uma hora antes da apresentação.

(PCR)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »