Mais Gourmet

Mais Gourmet

Rivaldo Neto

Crowler…Uma tendência? (por Rivaldo Neto)

O mercado de cervejas está em franca expansão como todos sabemos. Super aquecido e com uma quantidade de estilos e rótulos para cervejeiro nenhum botar defeito. Vai das cervejas importadas, para as artesanais e caseiras. Com isso outras novidades surgem para cada vez mais incrementar esse rico nicho de consumidores entusiastas dessa tendência que apenas engatinha em terras brasileiras. No começo foi o growler, recipiente que contém em média dois litros e que os pubs cervejeiros dão um desconto médio de aproximadamente 15% para encher o recipiente e levá-lo pra casa e assim degustá-la no conforto do lar.

Vai que agora surge uma novidade ainda mais interessante. Você já imaginou ir a pub cervejeiro, com as mais variadas serpentinas, provar os mais variados tipos e depois a que você mais gostar, mandar encher uma lata dessa cerveja e levar pra casa para bebê-la em outra ocasião? Pois é isso que o Crowler faz e proporciona. Na verdade é um equipamento que fecha as latas na sua frente.

crowler

Crowler é uma junção de palavras da língua inglesa. Uma variação do Growler (o recipiente descrito acima) com o “Can of beer”. Nos Estados Unidos essa forma de comercializar a cerveja já é muito popular, aqui no Brasil foi uma aposta da cervejaria paranaense Way Beer. Com capacidade para 1 litro, os Crowlers são leves, práticos e inquebráveis, podendo ser carregados para qualquer lugar e armazenados em refrigeradores e caixas térmicas. Para garantir a qualidade da cerveja, o interior dos Crowlers é revestido com polímero a base de água, não permitindo que metais interfiram nos sabores únicos da cerveja. Trocando em miúdos, o Crowler é um chopp enlatado.

CROWLER2

Então entre Growler e Crowler é você que faz sua escolha. Porque aí entra uma outra discussão de onde se armazena melhor. Especialistas afirmam categoricamente que a lata conserva mais o líquido e não interfere no sabor. Consumidores batem o pé e rebatem dizendo que é melhor o produto engarrafado. Nessa quebra de braço do que possivelmente é melhor, quem ganha somos nós cervejeiros, com mais opções de embalagens diferentes para transportar a bebida com mais facilidade. Agora ficamos no aguardo pra novidade chegar por aqui.

Um brinde a criatividade!

Mundo Cervejeiro

A cervejaria holandesa Heineken lançou uma nova versão não alcoólica de sua tradicional cerveja, com o objetivo de se tornar líder global em um setor do mercado que cresce mais rápido que a média. A segunda maior produtora de cerveja do mundo lançou a “Heineken 0.0” durante o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona, e venderá o produto em 17 mercados ao redor da Europa e também na Rússia e em Israel, ao contrário concorrentes que têm cervejas não alcoólicas para mercados individuais.

A Heineken espera entrar no que ela acredita ser um desejo cada vez maior dos consumidores por uma cerveja que não os deixa bêbados. O mercado europeu para cervejas sem álcool cresceu aproximadamente 5% ao ano de 2010 a 2015.

netoDiegoNóbrega - Taças de Cerveja (10)

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon