CTTU implanta sentido único de circulação em via da Ilha do Leite

CTTU implanta sentido único de circulação em via da Ilha do Leite

Publicado em 28/05/2019 por Revista algomais às 7:07
Foto: Google maps

A partir desta terça-feira (28), a Rua Minas Gerais deixa de ser mão dupla

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), vai implantar mais uma mudança de circulação viária na área Central da cidade. A partir desta terça-feira (28), a Rua Minas Gerais, no bairro da Ilha do Leite, passará a ter sentido único de circulação. O objetivo da ação é melhorar a fluidez do tráfego na via, ordenar o estacionamento e garantir a segurança viária dos pedestres e condutores.

O projeto de circulação implantado na Rua Minas Gerais consiste em tornar a via mão única em direção à Rua José de Alencar. Com isso, o condutor que trafega na Rua José de Alencar poderá utilizar a Rua Esperanto para chegar as ruas Marques Amorim e Jornalista Trajano Chacon e, então, acessar a Rua Minas Gerais.

Placas de sinalização e faixas de pedestres serão implantadas ou requalificadas para regulamentar a mudança de circulação nas vias e ordenar o estacionamento na área. Equipes de agentes e orientadores de trânsito serão destacadas para os principais pontos da intervenção com o intuito de orientar condutores e pedestres que circulam no local.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »