Downtown Pub lança campanha de financiamento coletivo

Após o anuncio do encerramento das atividades do Downtown Pub muitos artistas, clientes e parceiros da Casa do Rock entraram em contato com a direção do estabelecimento e sugeriram o lançamento de um crowdfunding, também conhecido como financiamento coletivo. “Ao longo da última semana recebemos várias ligações, comentários, e-mails, mensagens e pessoas em nosso escritório, pedindo para que encontrássemos uma forma da casa continuar aberta. O resultado disso foi que em menos de 24 horas a hastag #ficadowntown viralizou nas redes sociais. Ficamos muito felizes e gratos com todo o reconhecimento do trabalho que realizamos durante estes 21 anos. Por isso, resolvemos aderir ao crowdfunding, como última forma de quitar nossas dívidas e continuar com a casa aberta” afirmou o empresário Tito Lívio Saraiva.

A Campanha foi lançada no site Catarse no final da tarde desta segunda-feira (14) e oferece recompensas que variam desde entrada no pub à aluguel da casa para a realização de eventos. Na página do crowdfunding é possível conferir um gráfico com as dívidas da casa, o montante necessário e arrecadado durante a campanha. Para participar do financiamento coletivo basta acessar o link: https://www.catarse.me/ficadowntown e optar por uma das formas de recompensas listadas na página, efetuar o pagamento, aguardar um e-mail confirmando a contribuição e utilizar a sua recompensa após o final da campanha de financiamento que acontece no dia 28 de junho. “Através desta plataforma poderemos conseguir o dinheiro necessário para pagar as dívidas e oferecer recompensas aos nossos clientes e parceiros que estão nos ajudando nesse período tão difícil” explica o empresário.

Além do crowfunding, o representante do espaço Itaiapava Catorze cedeu o espaço e todo material necessário para a realização de um grande show com toda a renda revertida para o Downtown. Várias bandas também se juntaram a festa, doaram seus cachês e confirmaram presença neste grande show que acontece no sábado (26), às 17h. “Será uma maratona de 12 horas de muito Rock and Roll com dez bandas e cinco djs. Tudo isso é resultado de um movimento espontâneo realizado pelo público, bandas e parceiros através das redes sociais” declara Tito.

Contando com o sucesso da campanha de financiamento coletivo, além de manter a programação noturna oferecida pela casa, Tito traz também uma nova proposta. Com o objetivo de incentivar a produção cultural da cidade e trazer mais vida ao Recife Antigo, o Downtown se transformará num espaço cultural abrigando durante o dia oficinas, workshops, cursos de formação e atividades voltadas para a população carente da área central do Recife. “Desta forma, além de permanecer como um local emblemático ideal para quem quer ouvir boa música, dançar e bater um bom papo com os amigos, também nos firmaríamos como um ponto de efervescência cultural e social” finaliza.

Entenda o caso- No dia 3 de maio a direção do Downtown Pub publicou um comunicado em suas redes sociais informando o fechamento da casa. De acordo com a publicação, o encerramento das atividades aconteceria no dia 31 de maio devido à grave crise financeira que assola o país aliada aos problemas crônicos do bairro como: falta de limpeza das vias públicas, iluminação precária, extorsão praticada pelos flanelinhas, ambulantes invadindo as calçadas, insegurança, fiscalização precária nos mais diversos setores e, principalmente, a falta de fomento ao turismo e a cultura local. Além disso, o texto destaca que com o encerramento das atividades 40 pessoas que integram o quadro de funcionários serão dispensadas, bandas deixarão de ter um espaço estruturado para se apresentar e o público frequentador perderá local de diversão. No Facebook a publicação teve mais de 1.500 compartilhamentos e 1.300 comentários de apoio e pedidos para que a casa não fechasse.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon