É possível retornar ao mercado de trabalho após os 45 anos

É possível retornar ao mercado de trabalho após os 45 anos

Publicado em 11/09/2019 por Revista algomais às 9:34
Curso gratuito é um começo para quem quer empreender e para aqueles que desejam se recolocar no mercado de trabalho

A conquista do primeiro emprego não é nada fácil. Para aqueles profissionais acima dos 45 anos pode ser ainda mais difícil. Para alguns com essa faixa de idade, essa é uma oportunidade para se reinventar e voltar com uma nova atividade. Já para os iniciantes, o momento é de qualificação e disputa por um local de trabalho. Com a ideia de oportunizar todos os públicos, o Matriz Cursos Cidadania abriu nesta segunda-feira (9), 450 vagas em 33 cursos gratuitos.

A inscrição é apenas presencial e pode ser feita até o período de fechamento das turmas, na sede do Matriz, localizado no Centro do Recife, na Av. Dantas Barreto, nº 315, Santo Antônio, 12º andar do Edifício JK. No momento da inscrição o interessado deve realizar o pagamento da taxa de expediente, no valor de R$50. É necessário apresentar cópias de documento de Identidade, CPF e comprovante de residência. O curso tem a duração de 16h.

De acordo com Neide Ferreira, psicóloga do Trabalho do grupo Matriz, o mercado necessita de profissionais preparados, não importa a idade. “Quando abrimos as vagas em agosto, tivemos um registro significativo do público adulto, cerca de 52% dos inscritos tinham entre 45 e 60 anos”, revelou a psicóloga.

Neide disse ainda, que além da qualificação, os alunos poderão ter um auxílio em seus empreendimentos e trocar experiências com os profissionais. O Curso vai oferecer a oportunidade para pessoas a partir dos 14 anos e acima dos 45.

Relação dos cursos:

Barbeiro

Libras

Cuidador de idosos

Marketing digital

Redes Sociais

Auxiliar administrativo

Eletricista

Refrigeração
Designer de sobrancelha

Estética
Depilação

Escovista

Primeiros socorros

Mecânico de moto e de bicicleta

Dança:

Jazz

Sapateado

Neoclássico

Jazz infantil (dos 6 aos 13 anos)

Teatro:

Interpretação

Bioenergética da construção do personagem

Teatro musical

Teatro infantil (dos 6 aos 13 anos)

Cantor:

Canto (Corpo, Voz e Movimento)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »