Em Olinda, Dia D da Inclusão inscreve pessoas com deficiência para seleção de emprego

As pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados do INSS terão uma importante oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Nesta sexta-feira (08), através de uma parceria entre a Prefeitura de Olinda e a Superintendência Regional do Trabalho, será promovido o Dia D da Inclusão. Na ação será realizada uma espécie de mutirão de entrevistas de emprego para profissionais com esse perfil. A atividade acontece na Vila Olímpica de Rio Doce, das 8h às 16h.

Ao todo, 35 empresas estarão oferecendo vagas em diversas áreas de atuação. Entre as vagas disponíveis estão serviços gerais, técnico de enfermagem, assistente de venda, operador de caixa e médico. Para se candidatar é preciso apresentar carteira de trabalho e RG, além do laudo caracterizador da deficiência.

Os interessados deverão procurar o local da ação, fazer um cadastro, passar por uma orientação profissional e de como se portar numa entrevista de emprego junto ao Senac e, em seguida, escolher para quais cargos deseja se candidatar. As entrevistas de emprego acontecem no mesmo dia.

Na última edição, cerca de 130 pessoas se candidataram, gerando 500 encaminhamentos (é possível se candidatar a mais de uma vaga). Desse total, 28 profissionais foram contratados. Além das vagas permanentes, há oportunidades para aprendiz com deficiência. A expectativa da organização do evento é dobrar o número de participantes este ano.

Em Olinda, o evento é organizado através de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, da Saúde e de Educação, Esportes e Juventude. A contratação de pessoas com deficiência está prevista na Lei é a 8.213/91.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon