A SFI Chips, empresa brasileira de soluções em preparação eletrônica de veículos automotores à combustão, o chamado.."> A SFI Chips, empresa brasileira de soluções em preparação eletrônica de veículos automotores à combustão, o chamado.."> Empresa brasileira oferece solução que promete economia de combustível com alta eficiência de motores - Algomais
Empresa brasileira oferece solução que promete economia de combustível com alta eficiência de motores

Empresa brasileira oferece solução que promete economia de combustível com alta eficiência de motores

Publicado em 11/02/2019 por Revista algomais às 9:46

A SFI Chips, empresa brasileira de soluções em preparação eletrônica de veículos automotores à combustão, o chamado chip tunning ou “chipagem”, oferece equipe de profissionais altamente qualificados e softwares próprios de remapeamento, buscando a melhor performance de veículos leves e pesados, aumentando o rendimento de combustível e oferecendo uma redução de até 20% em custos com abastecimentos.

“Somos uma empresa que conhece muito bem o serviço. No quesito motor a diesel não há concorrente no país, temos o know-how de competições renomadas como o Rally dos Sertões, no qual fomos doze vezes campeões”, afirma o CEO da SFI Chips, Márcio Medina.

Com 11 anos de experiência, a empresa de Medina foi a pioneira em desenvolvimento de softwares próprios para o remapeamento de centrais eletrônicas em carros de competição, uso misto e pessoal.

Tendo iniciado suas operações em 2008, a SFI Chips conta hoje com uma ampla rede parceira, totalizando mais de 40 pontos no Brasil todo. Atuando não somente em carros de competição, mas em veículos de passeio e frotas pesadas.

“Começamos buscando obter o melhor rendimento para carros, hoje, com mais experiência, podemos oferecer não somente a preparação, mas uma série de outras soluções voltadas à melhor performance e economia de combustível de veículos leves, pesados, inclusive barcos e máquinas agrícolas”, esclarece o CEO.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA = ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Com certeza os maiores ganhos com a preparação eletrônica oferecida pela SFI Chips são a economia de combustível e a redução do impacto ambiental gerados pela melhor eficiência energética dos motores movidos à combustível fóssil, uma vez que isso afeta toda a cadeia produtiva do mesmo.

“O que muita gente pensa é que a preparação eletrônica serve somente para aumentar potência e testar os limites dos carros, mas não é só isso, é possível extrair melhor desempenho, com a queima mais acertada de combustível, com um consumo final do veículo menor, em muitos casos, chegando à 20% de economia”, diz Medina.

“Podemos configurar frotas inteiras em pouco tempo para que tenham um melhor rendimento energético gerando uma economia de milhares de reais para as empresas de transporte”, completa o empresário.

Para se ter uma ideia, numa frota de 150 veículos pesados, que rodem somente nos dias úteis, sejam caminhões ou ônibus, a economia de combustível pode ser de quase R$500 mil por mês. Levando em conta uma economia máxima de 20% que pode variar dependendo do uso e do modo de condução.

Com o conceito de eficiência energética sendo um dos marcos balizadores das preparações da SFI Chips, um motor pode ter seu funcionamento otimizado, gerando menos calor, queimando menos combustível e tendo um rendimento superior aos veículos com configurações de fábrica.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »