Esclareça todas as suas dúvidas e envie corretamente seu Imposto de Renda 2019 para Receita Federal

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) será menor neste ano: de 7 de março até 30 de abril. A outra novidade é que a receita federal exigirá os CPFs de todos os dependentes. Além de tirar essas e as demais dúvidas dos cidadãos, os Núcleos de Apoio Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio também estarão prontos para ajudar os contribuintes, dando esclarecimento, preenchendo o documento e enviando a declaração. Todas as pessoas que forem ao NAF sairão de lá com um kit completo: recibo e comprovante de declaração.

No Recife, o serviço é prestado no Centro Universitário Estácio do Recife, na unidade da Abdias de Carvalho, nas segundas e quintas, das 13 às 17h. Para realizar o atendimento é necessário estar munido dos itens abaixo:

* Informes de rendimento: salários, aluguéis, aposentadoria, herança, pensão, pró-labore e renda variável; (observação: rendimento anual de até R$100.000,00)

* Bens e direitos: documentos que comprovem a compra e venda de bens e direitos;

* Informações gerais: RG, CPF, título de eleitor, endereço atualizado, cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, atividade profissional exercida atualmente, pagamentos e doações efetuadas, despesas médicas, despesas com educação.

Os interessados podem ir até a instituição, que fica na Av. Eng. Abdias de Carvalho, 1672, Prado. O atendimento é gratuito e pede-se latas de leite em pó que serão encaminhadas para doação.

Segundo Claudia Marchiotti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis, essa atividade é de grande importância para o corpo discente, pois os estudantes têm a chance de reunir teoria e prática e a instituição de ensino superior também cumpre seu papel social. Nos NAFs da Estácio – que têm parceria com a Receita Federal do Brasil – professores e alunos do curso de Ciências Contábeis atenderão gratuitamente quem tem dificuldade de fazer seu próprio IRPF e também ajudarão no envio do documento para o órgão.

“Nessa época do ano, nossos estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram e fazer o atendimento ao público de forma bem humanizada. Esse é o aprendizado que eles vão levar para a sua vida profissional”, afirma.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon