Escola de Frevo do Recife abre vagas em fevereiro

O período de matrícula para quem já está vinculado à escola ocorrerá entre 18 e 20 de fevereiro. Os alunos novatos terão os dias 21 e 22 para se inscrever de forma gratuita e presencial

Celebrando o ritmo que é a cara da capital pernambucana, a Escola de Frevo Maestro Fernando Borges, ou Escola de Frevo do Recife, vai oferecer 725 vagas, distribuídas em 29 turmas neste ano letivo 2019, para quem quer aprender ou aprimorar os passos do Frevo. As matrículas para quem já é aluno da instituição ocorrerão entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Já os novatos poderão se matricular nos dias 21 e 22 do mesmo mês. As aulas vão começar no dia 11 de março.

Qualquer pessoa a partir de cinco anos de idade pode ter aulas na Escola do Frevo do Recife, tanto as matrículas quanto os cursos são gratuitos. As turmas são divididas nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Os interessados devem comparecer na escola, localizada na Rua Castro Alves, nº 440, no bairro da Encruzilhada, munidos de cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do CPF e uma foto 3×4.

A Escola de Frevo foi inaugurada em 1996, com o objetivo de contribuir para a preservação da cultura pernambucana, a partir de uma de suas mais características e bonitas manifestações. Inicialmente pensada para oferecer oficinas de sombrinha e máscaras de carnaval, a escola hoje é um dos principais espaços de divulgação, salvaguarda e perpetuação da imensa biblioteca de passos de frevo, que podem se executados ao som do ritmo genuinamente pernambucano, considerado principal embaixador da nossa cultura e declarado patrimônio cultural da humanidade pela Unesco.

A escola, que completará 23 anos em março, contribui com a difusão da cultura pernambucana, promovendo inclusão social, geração de renda e apontando um futuro profissional para muitos dos alunos que passam por lá. Os quatro instrutores responsáveis por ministrar as aulas são todos ex-alunos, que encontraram no frevo uma paixão e um meio de vida.

Todos os estudantes da escola sobrem ao palco pelo menos duas vezes por ano: nos meses de junho, no Sítio Trindade, e em dezembro, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Além disso, a Escola de Frevo do Recife conta com uma Companhia de Dança que faz apresentações em eventos, participa de festivais e recebe convites até para apresentações fora do país. Mais informações: (81) 3355.3102

(Da Prefeitura do Recife)

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon