Escola de Inventor promove workshops para educadores em Recife (PE)

Nos dias 24 e 25 de janeiro, João Guilherme Camargo, coordenador da Escola de Inventor, ministrará o workshop Professores Inventores – Levando Inovação para a Sala de Aula em Recife (PE). Voltado para educadores do ensino fundamental, da rede pública e privada, a atividade é uma realização da Escola em parceria com CESAR School, Porto Digital e o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados – L.O.U.C.O.

Promover práticas pedagógicas por meio dos métodos ativos de aprendizagem e incentivar a aplicação de projetos em sala de aula são objetivos do workshop. “Queremos mostrar aos educadores que existe uma nova visão de educar, como o ensino maker, que pode ser de baixo custo e propõe projetos mão na massa, em que o aluno aprende brincando, produzindo, sendo o autor das descobertas”, destaca João Guilherme.

Durante a atividade, também serão desenvolvidas as competências socioemocionais, como comunicação, colaboração, resolução de problemas, pensamento analítico, tomada de decisão e autodidatismo. “Os professores precisam estar atentos às mudanças educacionais, como também às novidades tecnológicas. Por isso é necessário incorporar estratégias de aprendizagem mais flexíveis e abrangentes para os alunos”, completa o coordenador da Escola de Inventor.

As inscrições para o workshop Professores Inventores – Levando Inovação para a Sala de Aula devem ser realizadas pelo site do CESAR School: www.cesar.school/index.php/2018/01/05/inovacao-em-sala-de-aula-workshop-forma-professores-inventores/. As vagas são limitadas.

Sobre a Escola de Inventor

Em atividade desde julho de 2015, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a Escola de Inventor é especializada no desenvolvimento de cursos baseados em métodos ativos de aprendizagem. Durante as aulas, os estudantes aprendem por meio da construção de projetos mão na massa (na prática). Técnicas voltadas à experimentação científica, jogos e desafios também fazem parte das atividades propostas pela Escola e objetivam elevar o engajamento dos alunos.

Os recursos educacionais são voltados para o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como público-alvo crianças, jovens e adultos. Além disso, a instituição realiza cursos para empresas e outras escolas.

Serviço:

Workshop Professores Inventores: Levando Inovação para a sala de aula

Data: 24 e 25 de janeiro

Horário: das 14h às 18h

Local: Design Center do Porto Digital (Rua do Apolo, N° 235, Bairro do Recife – Recife, PE)

 

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon