Exposição de Robótica e oficinas gratuitas no Shopping Guararapes

O Shopping Guararapes recebe, a partir desta segunda-feira (13) até a sexta-feira (17) no corredor da Riachuelo, das 9h às 18h, Feira de Robótica e Exposição de Projetos, resultado da parceria entre o Instituto Peró e a Softex. No mesmo período, serão realizadas na feira oficinas gratuitas para os moradores das comunidades próximas ao mall.

Os alunos do curso de robótica, que começaram a produzir seus próprios robôs em setembro do ano passado durante aulas gratuitas na Softex, vão expor o resultado dos três meses de curso e apresentar seus robôs. O curso contou com a participação de 10 alunos, que puderam aprender sobre programação, eletrônica e mecânica, e ao final, criaram e executaram seus próprios projetos, que variam de casa inteligente, carro seguro a bengala inteligente.

As oficinas de robótica durante o período da feira são destinadas a crianças e jovens de todas as idades e acontecerão das 10h às 12h e das 14h às 16h, no corredor da Riachuelo. Nos dias 14 e 15, acontecem também oficinas de Fundamentos da Modelagem 3D, 14h as 16h, e Oficina de Desenvolvimento de Jogos com Scratch, 10h30 as 12h30.

Rayane Nayara, 20 anos, faz parte do projeto de Jovem Aprendiz do Instituto Peró e no curso de robótica fez parte da criação da casa inteligente. “Sempre gostei de tecnologia e participando do curso tive a oportunidade de crescer e aprender ainda mais. Além disso, quando vejo objetos, até na minha própria casa, identifico oportunidade de aplicar a robótica. Estimulou minha criatividade”, comenta Rayane.

“A feira é um evento aberto, o qual nos orgulhamos em realizar, pois, mostra mais do que conhecimento em robótica, é uma demonstração da conquista dos alunos do nosso projeto”, comenta a Coordenadora do Peró, Flávia Souza.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon