Faculdade Imaculada Conceição do Recife lança edital para seleção de professores

A FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife, em Apipucos, zona norte da cidade, lançou edital para o processo seletivo destinado à composição de banco de talentos de professores para os cursos que serão abertos pela instituição entre 2019 e 2020. Os interessados deverão enviar o currículo lattes até o dia 10 de março, para o e-mail academico.ficr@gmail.com.

Como requisito, o candidato deve ter titulação mínima de mestre; disponibilidade para ministrar aulas no período noturno e/ou diurno nos horários estabelecidos pela coordenação dos cursos; curriculum lattes atualizado e comprovado, contendo a relação dos títulos acadêmicos, relação de experiência profissional, atividades de magistério superior e realizações científicas, técnicas, culturais, humanísticas ou artísticas; e pós-graduação específica na área da disciplina.

A análise do currículo lattes será eliminatória, levando-se em consideração: formação acadêmica; produção científica, tecnológica, artística ou cultural; atualização profissional e experiência docente. A seleção será composta ainda de uma avaliação escrita elaborada sobre tema relevante pertinente ao assunto da disciplina a qual conterá uma questão abordando aspectos de conhecimento geral e duas questões de conhecimento especifico.

Também será realizada uma avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos. O candidato terá prévio conhecimento dos temas específicos da disciplina, sorteados dentre os elencados no ementário para a realização da avaliação. A prova didático-pedagógica, bem como a entrevista, serão classificatórias. Apenas participarão desta fase, aqueles que preencherem os requisitos mínimos exigidos na avaliação do currículo lattes, após a entrevista.

Da Faculdade Marista para FICR

Localizada no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife, a FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife é a antiga Faculdade Marista. A mudança do nome da instituição se deu por conta da transferência de mantenedora. Em 2015, a Faculdade Marista passou a ser mantida pelo Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica), tradicional grupo educacional, sediado em Brasília-DF, que reúne diversas instituições de ensino no Brasil, entre elas, a Universidade Católica de Brasília – UCB.

O nome Faculdade Imaculada Conceição do Recife já nasce com uma história. No final do século XIX, os Irmãos Maristas chegaram ao Recife e vendo a beleza do casarão em Apipucos, em que hoje funciona a faculdade, depositaram uma medalha milagrosa de Nossa Senhora da Conceição e assim iniciaram o trabalho de educação e envagelização em Pernambuco.

O Grupo UBEC (União Brasileira de Educação Católica), mantenedor da FICR – Faculdade Imaculada Conceição do Recife (antiga Faculdade Marista), adquiriu o prédio em que funcionou o escritório central do Walmart, na Avenida Caxangá, Zona Oeste do Recife. A intenção é que até 2019 a instituição de ensino superior seja transferida da localização atual, em Apipucos, para o novo endereço.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon