Fundação Suíça oferece ajuda para comunidades de PE durante pandemia

Um conjunto de iniciativas da Fundação Suíça Advent-Stiftung vem ajudando muitas famílias de comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, a atravessar a crise provocada pela pandemia da Covid-19. Fornecimento de máquinas de costura, doação de tecido apropriado para produção de máscara de proteção, e doação de kits de higiene, estão entre os benefícios oferecidos pela entidade. As últimas entregas acontecem até o próximo final de semana.

O projeto forneceu a doação de 600 metros de tecidos e envolveu 36 costureiras. O valor pago a cada uma delas varia, dependendo da quantidade da produção. Os valores foram de R$150,00 a R$600,00. Foram feitas 11 mil máscaras de proteção individual. Toda produção foi doada. Comunidades pobres, associações de bairros, ONGs e Patronato Penitenciário estão entre os contemplados.

De acordo com Giuseppe Carbone, diretor executivo da Advent-Stiftung, a ação é positiva não só por suprir necessidades de proteção do vírus para quem tem dificuldades de comprar, mas como oportunidade de aprendizagem das costureiras participantes e geração de renda. “Nosso objetivo é oferecer condições básicas para quem precisa se proteger. O tecido da máscara por exemplo é de algodão, quem receber vai poder lavar e fazer a reutilização”, conclui Carbone.

Desde o ano de 1993 que a Advent-Stiftung realiza projetos sociais no Brasil. Por exemplo, em Recife, há 10 anos, que a entidade realiza atividades de qualificação para detentos e detentas do Sistema Prisional. Além de Pernambuco, há projetos nos estados do Pará, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Nesta ação A Fundação estrangeira conta com o apoio local do Cidadania Para Todos, Comunidade Protegida e Unidos Por Pernambuco.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon