GAC-PE promove Bazar Solidário no Marco Pernambucano da Moda nos dias 8 e 9 de dezembro

GAC-PE promove Bazar Solidário no Marco Pernambucano da Moda nos dias 8 e 9 de dezembro

Publicado em 04/12/2018 por Revista algomais às 17:09
Diógenes Souza (@dioclick)

O Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) realiza, pela primeira vez, seu Bazar Solidário fora de suas instalações. O Marco Pernambucano da Moda, no Bairro do Recife, abre espaço para receber a ação beneficente especial de fim de ano, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, das 14h às 19h; e das 10h às 19h, respectivamente. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para causa da humanização do tratamento do câncer infanto-juvenil, foco de atuação da instituição. Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção das suas atividades, que são totalmente realizadas a partir do trabalho de dezenas de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição

O foco desta edição especial do Bazar Solidário será a venda de roupas e acessórios femininos e masculinos novos ou usados em bom estado doados à instituição. O valor das peças varia, em média, entre R$ 5,00 e R$ 50,00. Também haverá peças para crianças, em menor quantidade, produtos institucionais (sandália, camisa UVv, ecobags, bottons e canetas) e os oriundos do projeto “Mãos Solidárias”, de produção de artesanato produzido pelas voluntárias do grupo, como caixas natalinas, capas de almofadas, nécessaire, pano de prato e jogo americano.

“Realizamos nosso bazar periodicamente nas instalações do GAC-PE. Nesse fim de ano, com o apoio do Marco Pernambucano da Moda, dos influenciadores digitais e das nossas agências parcerias, resolvemos ampliar e dar mais visibilidade à ação, no intuito de sensibilizar a população para a nossa causa da humanização do tratamento das crianças e adolescentes que recebemos diariamente”, comentou Vera Morais, presidente do GAC-PE. Ela ressalta, ainda, que o bazar é uma ótima oportunidade para o público realizar uma ação solidária de fim e ano, ao mesmo tempo em que pode adquirir lembrancinhas para familiares e amigos por valores abaixo do mercado.

O Marco Pernambucano da Moda é um local de desenvolvimento e suporte para toda a Cadeia de Moda de Pernambuco. “Poder apoiar iniciativas como esta, que propõem uma experiência de compra e venda em prol de uma causa nobre, é algo de extrema importância e satisfação para nós. Reafirma nosso objetivo como instituição e nos conduz a um futuro mais saudável como sociedade. Estamos felizes em poder apoiar esse trabalho belíssimo realizado pelo GAC-PE”, declarou Fredi Maia, presidente do Núcleo Gestor da Cadeia e de Confecção em Pernambuco (NTCPE), organização social que faz a gestão do Marco Pernambucano da Moda.

A organização do bazar contou com a participação de um grupo de influenciadores digitais pernambucanos voluntários, que atuam nos segmentos de moda, beleza, entretenimento e maternidade. Além de doar peças dos seus guarda-roupas e acessórios, também participaram como stylists, fizeram pricing, ajudaram a montar o bazar e participaram da campanha para divulgação do evento, seja usando o talento para se comunicar com os seguidores, como modelos ou produzindo fotos das peças a serem comercializadas.

Entre os que participam da iniciativa estão Rachel Plutarco (@rachelplutarco), Talita Carvalho (@tatacarvalhos_), Marcelo Mendes (@marceloomendes), Carol Cardoso (@carolcardoso87), Raisa Brennichi(@nerdvinas), Sarah Dellova (@diademae), Gilvanessa Muniz (@dicaskidies) Diógenes Sousa (@dioclick), Janileide Zaidan (@janezaidan), Jefferson Lima (@jeffersonlimad), Dani Lacerda (@danilacerdaoficial), Gssica Karol (@gssicakarol), Lucas Lima/Sol (@soldayamon.oficial), Magda Bezerra (@magdabezerra), Silvaneide Silva (@blogdasil), Poliana Andrade (@poliandrade_), Camila Lima (@camilaoal), Guilherme Souza (@guixcx), Nina Lins (@segredodosfios), Tatianne Brasil (@tatiannebrasil); Fátima Campelo (@amortobonita), Waltinho Tellys (@waltinhotellys) , Kárcia França (@dicas.dakah), Dyelle Ferreira (@asenhoraarrasa), Ana Arruda (@anaarrudaoficiall), Ellyemary Silveira (@cerejasblog), Roberta Gouveia (@robertagouveiablog), Izah Almeida (@blogdaizah), Cybelle Silva (@batistasestilosas). Todos estarão presentes na abertura do Bazar para receber seus seguidores e ajudar a promover a causa do GAC-PE.

Além do Marco Pernambucano da Moda, estão apoiando o Bazar Solidário a Combogó Comunicação e a Agência UM. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833.

Serviço:
O que: Bazar Solidário do GAC-PE
Onde: Marco Pernambucano da Moda (Rua da Moeda, n° 46 – Bairro do Recife)
Quando: dia 8/12, das 14h às 19h; e dia 9/12, das 10h às 19h
Informações: 3423.7633, 3423.7636, 3423.7833.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »