Guararapes expõe produtos de mães artesãs do projeto Solarte

Guararapes expõe produtos de mães artesãs do projeto Solarte

Publicado em 12/08/2020 por Revista algomais às 5:11

O Shopping Guararapes recebe um estande para a venda de máscaras e acessórios confeccionados pelas artesãs do Projeto Solarte, a partir de sábado (15). Mães artesãs são a alma do projeto, iniciativa que auxilia no complemento da renda de algumas famílias atendidas pelo Instituto Peró, instituição social mantida pelo Shopping Guararapes, há mais de 15 anos.

O objetivo da instalação do estande é dar visibilidade ao trabalho das artesãs que compõem o Solarte, e assim, favorecer a geração de renda para elas. “O principal é vendermos as máscaras e dessa forma contribuir com a proteção das pessoas. São máscaras confortáveis, com variedade de estampas e de modelos. Mas o nosso diferencial vai ser vender acessórios que combinem com as máscaras, como tiaras, pompons, laços, faixas de cabelo. Tudo isso para crianças e adultos”, comenta Solange Assis, artesã e integrante do Solarte. Além das máscaras e dos acessórios, as artesãs estão produzindo bolsas porta-máscaras.

Os recursos oriundos das vendas das máscaras e acessórios serão integralmente das mães artesãs. O espaço funcionará no horário do Shopping, durante dois meses, no corredor das Lojas Americanas.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »