HOPE oferece moderno tratamento do glaucoma

HOPE oferece moderno tratamento do glaucoma

Publicado em 11/08/2017 por Revista algomais às 9:19
Visual Hunt

O Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), um dos maiores e mais bem conceituados hospitais oftalmológicos da América Latina, iniciou cirurgias com o implante micro-invasivo iStent, considerado uma revolução no tratamento cirúrgico do glaucoma. A doença é a maior causa de cegueira irreversível, afetando milhões de pessoas no mundo.

“O iStent aumenta a drenagem do líquido intraocular, utilizando a via fisiológica do olho, que é a mais segura. Com isso, conseguimos baixar a pressão intraocular, principal fator de risco do glaucoma e o único fator que pode ser modificado”, explica o oftalmologista Kaio Soares. O HOPE já realizou vários implantes de iStent, todos bem sucedidos e sem complicações. “Até o momento, a redução da pressão intraocular dos pacientes foi de cerca de 30%, resultado considerado muito bom e dentro do que propõe o tratamento com o iStent”, relata.

Dentre os benefícios para o paciente, estão desde diminuir o número de colírios, ou até mesmo ficar sem usar colírios; e o principal deles, que é estabilizar a pressão intraocular, evitando a progressão do glaucoma e consequente perda visual. “Para o médico é uma forma de garantir a redução da pressão intraocular sem o risco do não uso correto dos colírios pelo paciente, com uma cirurgia minimamente invasiva e com baixíssimas complicações pós-operatórias. Além disso, há uma melhora na qualidade de vida dos pacientes, que passam a dispor de um tratamento moderno e seguro, além de termos menos pacientes caminhando para a cegueira”, reforça.

Os resultados esperados no pós-operatório são redução e estabilização da PIO (pressão intraocular) a longo prazo; redução do uso de medicações hipotensoras tendo, em muitos casos, a PIO alvo alcançada sem o uso de medicamentos; maiores resultados hipotensores a partir de quatro semanas; excelente perfil de segurança, semelhante à cirurgia de catarata; baixo risco de complicações pós-operatórias; rápida e cômoda recuperação para o paciente.

Treinamento – O HOPE é um dos pioneiros nesse tratamento, sendo o Dr Kaio Soares um dos dois oftalmologistas certificados no Estado. Para iniciar os implantes de iStent, o oftalmologista Kaio Soares participou de treinamento com o Dr Carlos Akira, um dos primeiros oftalmologistas brasileiros a ser treinado nesse tipo de implante. Isso reforça o compromisso do HOPE com a segurança do paciente, investindo constantemente em inovações e capacitações para oferecer tratamentos modernos e mais eficazes.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »