HOPE promove evento que alerta sobre o Diabetes

HOPE promove evento que alerta sobre o Diabetes

Publicado em 22/11/2017 por Revista algomais às 12:17
Pixabay

O mês de novembro marca os cuidados com o diabetes, doença que atinge mais de 13 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes. Caracterizada quando o corpo não produz insulina ou não emprega adequadamente a insulina que produz, o diabetes pode apresentar algumas complicações, como a retinopatia diabética, doença ocular que, se não tratada, pode causar cegueira irreversível.

Para alertar sobre os cuidados que os portadores do diabetes precisam ter, o Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE) promove o evento “De Olho no Diabetes”, no dia 28 de novembro, das 14h às 17h, no auditório da instituição, na Ilha do Leite. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo e-mail inscricao.hope@hope.com.br. São oferecidas 70 vagas.

A programação contará com palestras da oftalmologista Adriana Gois, da nutricionista Lívia Nascimento e orientações de farmácia com Joaquim Passos, todos profissionais da equipe do HOPE. O evento contará, ainda, com a médica convidada Liane Tandeitnik, da Unimed Recife. Em pauta, cuidados cotidianos que ajudam a prevenir as complicações do diabetes. Alimentação, higiene pessoal e acompanhamento médico serão alguns temas abordados. Na ocasião, será distribuído material informativo e realizado teste de glicemia e aferição de pressão arterial.

Serviço:
Evento: De Olhos no Diabetes
Programação: palestras, distribuição de material informativo e serviços de saúde
Data: 28 de novembro
Horário: 14h às 17h
Local: auditório do HOPE, na Ilha do Leite
Capacidade: 70 pessoas
Inscrição: pelo e- mail inscricao.hope@hope.com.br
Evento gratuito

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »