Hospital da Mulher inaugura 19 leitos de UTI

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou hoje a abertura de 19 novos leitos de UTI no Hospital da Mulher. “Chegamos a 31 leitos disponíveis no Hospital da Mulher para os pacientes que necessitam de leitos de UTI e de intubação”. Ele revelou que a unidade médica conseguiu realizar a contratação de 374 profissionais, sendo 98 médicos, para dar suporte ao aumento da demanda prevista com o crescimento dos casos do novo coronavírus no Brasil. Ao todo, o hospital terá 54 leitos de UTI, além de 154 de enfermaria para atender pacientes.

 

Os setores onde ficarão os pacientes com a Covid-19 estarão isolados em relação às alas que atenderão as gestantes de alto risco, que continuarão podendo ter seus partos de alto risco na maternidade do hospital. Já os partos de risco habitual estão sendo encaminhados para as outras três maternidades administradas pela Prefeitura do Recife – Arnaldo Marques (Ibura), Bandeira Filho (Afogados) e Barros Lima (Casa Amarela).

As atividades do Ambulatório, do Centro de Imagem e da Enfermaria de Alto Risco do Hospital da Mulher foram suspensas por causa da readequação dos leitos. O Centro de Imagem passa a realizar tomografia e raio X para os pacientes do Covid internados no hospital. Permanecem sem alterações a UTI Neonatal, as Unidades de Cuidado Intensivo (UCIs) Neonatal e Canguru, além da enfermaria do 1º andar.

Na coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que a Prefeitura vem intensificando as ações para garantir o isolamento social, que é apontado pelos especialistas, como a principal medida de prevenção ao Covid-19. “Nosso sistema de monitoramento, que manda mensagens para celulares, já chegou a 4 milhões de visualizações. 510 mil pessoas já receberam mensagens específicas, mandadas pelos bairros que são selecionados no levantamento cartográficos que é feito. Os quatro filmes de TV que compõe essa campanha já foram assistidas 33 milhões de vezes na televisão”, informou Geraldo Júlio.

 

 

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon