O Real Hospital Português inaugura seu novo centro de tratamento de doenças do aparelho digestivo e obesidade. Chamado de.."> O Real Hospital Português inaugura seu novo centro de tratamento de doenças do aparelho digestivo e obesidade. Chamado de.."> Hospital Português inaugura centro com foco em tratamento integral da obesidade e doenças do aparelho digestivo - Algomais
Hospital Português inaugura centro com foco em tratamento integral da obesidade e doenças do aparelho digestivo

Hospital Português inaugura centro com foco em tratamento integral da obesidade e doenças do aparelho digestivo

Publicado em 20/02/2019 por Revista algomais às 10:00

O Real Hospital Português inaugura seu novo centro de tratamento de doenças do aparelho digestivo e obesidade. Chamado de Real Cirurgia Digestiva e Bariátrica (RCBD), o centro surgiu da necessidade de os pacientes encontrarem em uma única clínica uma equipe capacitada para o tratamento integral da obesidade e das doenças do aparelho digestivo. A inauguração novo espaço será na próxima quinta-feira (21 de fevereiro), às 19h30 e contará com um coquetel para convidados.

A equipe é formada por 18 profissionais da área de saúde envolvidos com o tratamento de doenças do aparelho digestivo e tratamento da obesidade e da síndrome metabólica. “O objetivo do espaço é encontrar uma equipe que possa realizar todo o acompanhamento pré e pós operatório e proporcionar uma abordagem multidisciplinar, otimizando o tratamento e melhorando os resultados, dentro da individualidade de cada paciente”, explica a cirurgiã do aparelho digestivo, Dra Clarissa Guedes, uma das médicas da clínica. Entre as áreas de atuação disponibilizadas, destaque para cirurgia bariátrica, cirurgia do aparelho digestivo, endocrinologia, gastroenterologia, proctologia, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiologista, endoscopista e anestesiologistas. O consultório conta com quatro espaços para atendimento e uma sala de espera projetada para maior comodidade e conforto dos pacientes.

A Real Cirurgia Digestiva e Bariátrica (RCBD) fica localizada ao lado do CTO, no Hospital Português, bairro do Paissandú, área central da Cidade, e é formada pelos médicos Carlos Falcão (anestesista), Cinthia Cordeiro (gastro e hepatologista), Cláudia Wanderley (nutricionista), Clarissa Guedes (cirurgiã do aparelho digestivo), Clarissa Rocha (gastro e hepatologista), Daniel Santiago (cirurgião do aparelho digestivo), Danielle Teti (cirurgiã do aparelho digestivo), Eliane Ximenes (psicóloga), Flávio Kreimer (cirurgião do aparelho digestivo), Iara Mesel (psicóloga), Justiniano Luna (gastro), Luciana Siqueira (cirurgiã do aparelho digestivo), Marcela Corrêa (endocrinologista), Maria Moura (fonoaudióloga), Pedro Feitosa (cirurgião do aparelho digestivo), Raquel Kelner (proctologista), Ricardo Salzano (gastro e Vladimir Curvêlo (cirurgião do aparelho digestivo).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »