Indicado ao Prêmio Nobel visita Colégio Regina Coeli, em Limoeiro

Indicado ao Prêmio Nobel visita Colégio Regina Coeli, em Limoeiro

Publicado em 05/09/2018 por Revista algomais às 15:10

O Colégio Regina Coeli recebeu o empresário social Luiz Gabriel Tiago. Também conhecido por Sr. Gentileza, o empreendedor carioca lidera uma empresa chamada Pontinho de Luz, que hoje abrange uma rede com mais de 40 mil pessoas envolvidas, tanto a nível nacional quanto mundial. A empresa que tem sede no Rio de Janeiro destaca-se por desenvolver ações sociais em comunidades carentes e violentas, bem como, consultorias sobre gentileza em diversas outras instituições. Por todo este trabalhado, o Sr. Gentileza, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2018.

Tendo em vista que na instituição de ensino há um projeto pedagógico que neste ano está abordado como tema central a cultura de paz, a professora Eunice Dantas convidou Luiz Gabriel uma conversa com toda a comunidade escolar sobre suas ações.

“Foi com grande alegria, que toda a comunidade escolar, recebeu o Sr. Gentileza para um bate-papo bastante descontraído e motivador”, afirmou a professora Eunice Dantas.

 

AÇÕES. Anualmente a escola realiza a Parada Cívica, um projeto interdisciplinar alinhado com a Campanha da Fraternidade e o Grito dos Excluídos. Todos os anos é elaborado um tema central para ser estudado por todas as turmas do colégio. O trabalho inicia-se no mês de março (tendo momentos para debates em sala, pesquisas, elaboração de artigos científicos, entrevistas, entre outros métodos) e é culminado na Semana Cívica, com apresentações artísticas.

Neste ano, a 13ª edição do projeto traz como tema: “Cultura de paz – um caminho a ser percorrido”.
O Colégio Regina Coeli é uma instituição mantida pela Associação Fransciscana de Maristella que, há 80 anos, desenvolve sua missão no Brasil. Além de atuar na Educação, contribuindo na formação de crianças e adolescentes, as Irmãs Franciscanas também possuem obras sociais em diversas outras cidades brasileiras.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »