Inovação em sala de aula: workshop forma Professores Inventores

Inovação em sala de aula: workshop forma Professores Inventores

Publicado em 08/01/2018 por Revista algomais às 13:54
Visual Hunt

Estão abertas as inscrições para o workshop Professores Inventores- Levando Inovação para a sala de aula, voltado para educadores do Ensino Fundamental, da Rede Pública e Particular. Segundo Juliana Araripe, uma das facilitadoras do curso oferecido pela CESAR School, o objetivo é capacitar professores a promover atividades pedagógicas que desenvolvam em seus estudantes competências socioemocionais como a comunicação, colaboração, resolução de problemas, pensamento analítico, tomada de decisão e autodidatismo.

“Estas são competências importantes em um mundo em constante transformação, onde precisamos estar sempre nos adaptando a novas demandas. Neste contexto, cabe ao educador instigar estes jovens para que eles sejam protagonistas de seu próprio desenvolvimento e de suas comunidades” – explica a Araripe, que é mestre em Educação Tecnológica e Matemática, com atuação em (trans)Formação de Professores para a inovação e integração de TICs na Educação.

Durante os encontros do curso, que tem apenas 20 vagas e é fruto de parceria da CESAR School com a Escola do Inventor e L.O.U.Co (Laboratório de Objetos Urbanos Conectados), os educadores construirão abordagens pedagógicas do tipo learn by doing, focando na aprendizagem ativa utilizando material de baixo custo.

Serviço:
Workshop Professores Inventores: Levando Inovação para a sala de aula
Datas: 24/01, 25/01 e 03/02/2018
Local: Design Center do Porto Digital ( Rua do Apolo, N° 235, Bairro do Recife)
Horário: 14h às 18h horas (24/01/2018 e 25/01/2018)
09h às 13h (03/02/2018)
Inscrições: www.cesar.school
Investimento: R$ 350,00 (lote promocional no valor de R$ 280,00 até 12/01)
Parceria: Escola do Inventor e L.O.U.Co

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »