Instrumentista Cláudio Almeida lança novo CD com apoio da Cepe

Despretensioso é o título do CD do instrumentista pernambucano Cláudio Almeida, que vem encartado na edição de novembro da revista Continente. Com o encarte da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) o artista lança seu quinto CD marcando 40 anos de carreira. O lançamento será no próximo dia 18, na Livraria da Praça, em Casa Forte, onde o artista se apresenta aos domingos.

Nas 15 faixas o instrumentista mostra sua versatilidade em composições como Pelas Madrugadas, jazz; David Davida, que tem uma pegada erudita nos arranjos de cordas, clarineta e flauta; bossa nova, com Ipaneminha; além de ritmos nordestinos como o coco, a ciranda e o maracatu. Na faixa 11 o compositor faz uma homenagem a Ariano Suassuna.

Nascido em Pesqueira, Cláudio Almeida é também arranjador e produtor. Como violinista acompanhou artistas de renome nacional a exemplo de Cauby Peixoto,Dominguinhos e Alceu Valença. Em 2003, o instrumentista participou da gravação de Feliz aniversário, de Villa-Lobos e Manuel Bandeira, música que integrou a trilha sonora do filme Deus é brasileiro, de Cacá Diegues.

Comprometida com a difusão da cultura, a Cepe investe em outros tipos de expressão artística, como a música. A instituição já encartou outros trabalhos na Continente, o último foi Múcio Callou, com a Suíte 1817. O próximo será em janeiro, o DVD Acerto Lírico, do compositor Getúlio Cavalcanti.

SERVIÇO
Lançamento Despretensioso: Dia 18
Hora: 17h
Local: Livraria da Praça
Contato para entrevista: Cláudio Almeida 99972-8519

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon