Jardim Botânico tem trilha especial pela mata neste domingo (20)

Que tal viver uma experiência sensorial no meio da mata atlântica? A atividade faz parte da programação deste fim de semana, no Jardim Botânico, no Curado, Zona Oeste da cidade. Neste domingo (20), a partir das 9h, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), promove uma trilha cega dentro da reserva, com a monitores treinados. A caminhada visa aguçar os sentidos do público e gerar mais proximidade com o verde

A atividade proporciona a adultos e crianças um mergulho no verde, através de um passeio em que o público não poderá usar a visão para perceber o ambiente. Nesse passeio, os participantes têm os olhos vendados e são conduzidos por dentro da vegetação por instrutores do equipamento. Eles vão mostrar como trabalhar as sensações a partir do som da natureza, os cheiros do ambiente e a textura do solo de forma lúdica.

Gratuita, a trilha cega é voltada para o público em geral e dura cerca de 50 minutos. Não há limite de vagas, mas é necessário chegar cedo, pois o grupo é formado logo após a abertura do equipamento. Além do passeio pela mata, quem for ao JBR pode conferir outras atividades. Haverá jogos teatrais, oficina de rap, vivências ambientais no jardim fitoterápico e percussão corporal. O equipamento é aberto de terça a domingo, das 9h às 15h30.

Confira a programação completa para este domingo (20):

9h – Caminhada ecológica: trilha cega

10h – Oficina de teatro: jogos teatrais

11h – Oficina de RAP: RAPensando a natureza

14h – Vivências ambientais “Descubra quem sou: jardim fitoterápico”

14h40 – Mesa sonora: vivências ambientais musicais

15h10 – Oficina de Percussão Corporal

Serviço

O que: Prefeitura do Recife realiza trilha cega no Jardim Botânico

Quando: Neste domingo (20), às 9h

Onde: Jardim Botânico do Recife, BR ­232, km 7,5 – Curado – Recife-PE

Entrada: gratuita

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon