Neste sábado, 13 de outubro, às 14h, o Kennel Club do Estado de Pernambuco realiza uma Exposição de Cães de Raça no C.."> Neste sábado, 13 de outubro, às 14h, o Kennel Club do Estado de Pernambuco realiza uma Exposição de Cães de Raça no C.."> Kennel Club do estado de Pernambuco promove exposições de cães de raça em Caruaru - Algomais
Kennel Club do estado de Pernambuco promove exposições de cães de raça em Caruaru

Kennel Club do estado de Pernambuco promove exposições de cães de raça em Caruaru

Publicado em 10/10/2018 por Revista algomais às 9:34

Neste sábado, 13 de outubro, às 14h, o Kennel Club do Estado de Pernambuco realiza uma Exposição de Cães de Raça no Caruaru Shopping. O evento contará com a presença dos juízes Cláudio Rossi (SP), Mauro Anselmo (SP), Fernando Bretas (MG) e Fabiano Grandi (ES). Os interessados em inscrever seus animais podem entrar em contato com a secretaria do clube através dos telefones (81) 3438-5015 99833-0055 e do e-mail secretaria@kcep.com.br. O evento tem entradas gratuitas para espectadores.

A programação contará com as exposições caninas que avaliam a estrutura e beleza dos cães observando o padrão internacional das raças. “As atividades fazem parte da missão dos Kennel Clubs e entidades cinófilas em todo o mundo, que é preservar a pureza das raças caninas e promover seu bom desenvolvimento”, explica o presidente do KCEP Luiz Alexandre Almeida.

Ao estudar e preservar as características das raças, os clubes de criadores desenvolvem um trabalho imensurável para o desenvolvimento da cinofilia. Desta forma, é possível entender melhor o animal e seu relacionamento com homem, como, também, conhecer qual a raça que está apta a realizar serviços como cão-guia de cegos, farejador e, até mesmo, cães que podem auxiliar no tratamento de crianças portadores de TEA (Transtorno do espectro autista).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »