Lançamento do Prêmio Minerva de Inteligência

A ABCCRIM – Academia Brasileira de Ciências Criminais, entidade que congrega profissionais de diversas áreas promovendo a interdisciplinaridade do conhecimento em busca da proteção dos bens em todos os ramos do conhecimento, tem como missão promover o combate a corrupção, o desenvolvimento sustentável e os direitos humanos atuando estrategicamente na articulação entre os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, instituições de ensino, governo, organizações não governamentais, empresas e sociedade.

Nesse sentido criou o Prêmio Minerva de Inteligência, com inspiração na divindade mitológica greco-romana representante das artes, do comércio, da indústria e da estratégia, conhecida como “Deusa dos Mil Ofícios”, com objetivo de premiar anualmente personalidades e organizações em diversas áreas que se destacam pelas práticas de legalidade, eficiência e inteligência, como forma de dar-lhes visibilidade local, nacional e internacional. As organizações e personalidades premiadas deverão ter desenvolvido ao longo do ano trabalhos relevantes e de reais impactos.
Segundo Cristiano Carrilho- Diretor Presidente da ABCCRIM: no espírito de uma época de escândalos onde o cidadão cliente e os governos buscam se relacionar com pessoas e organizações idôneas, o Prêmio Minerva irá contribuir dando visibilidade as boas práticas de legalidade, eficiência e inteligência. Entre os benefícios da premiação, destacam-se pontuação positiva em auditorias e no aspecto dos investimentos em ativos diferidos de publicidade que irão aprimorar a imagem dos produtos e serviços decorrentes do prêmio recebido.

A premiação constará de um certificado e de uma medalha exclusiva confeccionada pela artista plástica pernambucana Telmira Cavalcante Branco de Sá, escultora e artista plástica com vasto currículo em bustos e esculturas de bronze e cimento fundido, tendo seus trabalhos expostos em vários estados do Brasil desde o início da década de 1990, a exemplo da escultura do Frei Damião, em cimento, medindo 2,7 metros, na cidade de Capoeiras (PE), busto em cimento de Antonio Dias Cardoso, patrono do quartel de forças especiais do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ) e busto em bronze de Tiradentes, patrono de todas as Polícias Militares do Brasil, no hall do quartel do Derby, Recife (PE). Além das obras citadas, sua arte está exposta nas cidades de Maceió (AL), João Pessoa (PB), São Luís (MA), Teresina (PI), Caruaru (PE), Caetés (PE), Serra Talhada (PE), Recife (PE) e Petrolândia (PE).

A Primeira Edição do Prêmio Minerva de Inteligência será lançada na tarde de 27 de junho de 2019, das 14 as 17h, no Anexo I da Assembléia Legislativa, no Auditório Ênio Guerra, situado na Rua da União, nº 439, Anexo I, 4º Andar, Boa Vista, Recife/PE, aberto ao público. O resultado final dos vencedores e entrega dos prêmios ocorrerá com coquetel para convidados na noite de 10 de Dezembro, das 19 às 21h, no Auditório da AMCHAM Recife- Câmara Americana de Comércio, que no ano de 2019 comemora 100 anos no Brasil, situada na Av. Antônio de Goes, 742 – Pina, Recife /PE.
As categorias de premiação serão nas áreas Ambiental, Cultural, Econômica, de Empreendedorismo, Industrial, Jurídica, Política, Portuária, de Saúde, Segurança, Social e Tecnológica, compreensivas entre temas relevantes para a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. As pessoas e organizações serão escolhidas por meio de uma Pesquisa de Opinião entre os membros da ABCCRIM, que deverá submeter seus resultados à confirmação de uma Comissão Julgadora que irá considerar as pessoas e organizações que atuam dentro da LEI (práticas de legalidade, eficiência e inteligência).

Além da legalidade, poderão ser valorizados aspectos sobre a gestão ambiental, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a inovação, o compliance, a transparência, a melhoria contínua, o uso racional dos recursos, os investimentos, o voluntariado, a saúde, a qualidade de vida e a dignidade humana que impactam em atenção a gerações futuras e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável globais da Organização das Nações Unidas, para a plena implementação da Agenda 2030.É o primeiro prêmio no Brasil com foco no critério de legalidade.

Serviço:
Evento: Lançamento do Prêmio Minerva de Inteligência
Dia 27 de Junho de 2019 (Quinta-Feira) – Horário: das 14 às 16h.
Local: Assembléia Legislativa de Pernambuco/ Auditório Ênio Guerra.
Endereço: Rua da União, nº 439, Anexo I, 4º Andar, Boa Vista, Recife/PE.
Nos colocamos a disposição para mais informações, pelo e-mail: cristianocarrilho.adv@gmail.com e whatsapp: 81 997130093.

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon