Loja “Botânica – por Tita Teixeira” foca em plantas, flores e objetos de casa

Flores coloridas, palmeiras, suculentas, orquídeas, samambaias suspensas. As plantas e flores não são exclusividade dos jardins e áreas externas, elas são fundamentais em espaços fechados, transformam os ambientes, deixando-os mais vivos e aconchegantes. Pensando nessa proposta de um paisagismo de interiores, a arquiteta Tita Teixeira criou a loja conceito Botânica – por Tita Teixeira, que já está funcionando num espaço anexo ao Empório DOC, em Casa Forte.

A arquiteta, que é especializada em decoração de eventos, ambientes e cenografia, percebeu que não havia no Recife uma loja a qual reunisse, num só lugar, flores de corte tropicais e temperadas para produção de arranjos e bouquets, plantas diversas, inclusive aquelas apropriadas para apartamentos e todo o material necessário para cuidar delas, e artigos para casa diferenciados, como jarros cachepots, vasos, além de itens de mesa posta.

“A Botânica – por Tita Teixeira não é apenas uma floricultura. A loja consegue reunir uma seleção de artigos para casa, garimpados e bem diferentes, vindos dos mais diversos países, plantas ornamentais e flores. A ideia é mostrar como conseguimos mudar um ambiente com a presença das plantas, flores e com alguns produtos interessantes. Vamos manter essa proposta de apresentar soluções ao cliente, dar ideias, instigá-lo a criar um clima mais aconchegante em suas casas”, explica Tita, que tem como sócios nesta operação seu irmão Bruno Teixeira e Júlio Almeida, da DOC. Ela destaca ainda que ao comprar uma planta na Botânica o cliente vai sair de lá com todas as informações sobre seu cultivo: como deve ser feita a rega, se gosta ou não de sol, fertilizantes indicados.

A loja funcionará de modo agregado à DOC. Assim será possível, por exemplo, comprar um vinho no empório e complementar com uma orquídea da Botânica – por Tita Teixeira, formando um belo presente para o anfitrião de um jantar. “Os clientes da DOC vão poder pensar em presentes que unam os produtos do empório aos nossos. Por isso também a ideia da mesa posta, de artigos e ideias que possam embelezar uma mesa, criando ambientes para momentos especiais. Vão ser várias opções e sugestões de flores, plantas, arranjos e peças. Vamos manter um catálogo rico e diverso. Isso sem falar nos objetos que serão realmente exclusivos. Já estamos com uma bela seleção de vasos e jarros vietnamitas, feitos à mão”, conta.

SERVIÇO
Botânica – por Tita Teixeira fica na Av. Dezessete de Agosto, 1916 – Casa Forte
Contatos: (81) 98200.0203 | Instagram: @botanicaportitateixeira

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon