Marco César e Trio defende a música instrumental de cordas dedilhadas no Aurora Instrumental

Nesta quarta-feira (5), o Circuito Aurora Instrumental recebe um dos medalhões da música instrumental e popular pernambucana, o bandolinista, arranjador e maestro Marco César. O músico, um dos mais versáteis solistas brasileiros no bandolim, vai se apresentar com o Marco César e Trio, formado por Pepê (violão de 7 cordas e cavaquinho), Lucas dos Prazeres (percussão) e Fernando Rangel (baixista). O grupo foi criado por Marco César para divulgar a música instrumental, em especial, a de cordas dedilhadas. Esse concerto promete ser um dos ‘pontos altos’ da segunda temporada do circuito, com repertório de composições de choro, frevo, baião e maracatu, e arranjos para percussão e cordas dedilhadas, além de músicas de autoria do bandolinista. O show inicia às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

O grupo, formado no ano de 2008, já gravou um disco e se dedica a composição de canções autorais, pesquisas e divulgação das obras eruditas e populares de várias gerações de compositores pernambucanos. O Marco César e Trio traz elementos da formação tradicional do violão, percussão e do bandolim para inovar num repertório repleto de referências regionais. Arranjador e instrumentista há mais de 30 anos, Marco César também é professor do Conservatório Pernambucano de Música (colaborou para a formação de muitos músicos no Estado). Pioneiro, tece nas cordas dedilhadas a ciranda, o cavalo-marinho, o frevo, maracatu, caboclinho e outros gêneros fincados na tradição popular.

Aurora Instrumental:

O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito – dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

SERVIÇO:

Aurora Instrumental apresenta Marco César e Trio

Dia: quarta-feira (05/12)

Horário: às 19h30

Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon