Margarete Cavalcanti abraça a literatura infantil

*Por Paulo Caldas

Com o lançamento de “O Jabuti” (Editora Nova Presença – projeto gráfico de Ricardo da Cunha Melo e revisão de Bruno Cavalcanti), Margarete Cavalcanti abre as portas do mundo encantado da literatura infantil. E entrou com vontade de ficar.

Já conhecida no universo da poesia pernambucana, agora nos apresenta, em tom ameno, valores humanos submersos na sutileza de uma “historinha” de aparência despretensiosa, algo difícil de ser assimilado num tempo em que super-heróis belicosos fazem sucesso e vivem nas telas com ímpetos violentos e se dão às agressões sem sentido; tristes imagens do hoje que vivemos.

Em “O Jabuti”, o talento passeia de mãos dadas com a autora e celebram parceria na arte de fazer o simples, sem contudo abraçar o simplório. Em cada cena se destaca a interação do bem viver entre os personagens, virtude capaz de no futuro próximo, trazer mais amor ao cotidiano das pessoas.

A mensagem faz o pequeno leitor perceber de forma espontânea, valores que traduzem as boas maneiras e o respeito entre os cidadãos; afabilidade e cortesia, entre outros, de maneira subliminar, sem apego ao tom do arcaico das recomendações convencionais.

*Paulo Caldas é escritor

Deixe seu comentário
anúncio 5 passos para im ... ltura Data Driven na sua empresa

+ Recentes

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon